Festa do Senhor Bom Jesus dos Passos foi realizada no domingo em Imaruí

A tradicional festa do Senhor Bom Jesus dos Passos de Imaruí aconteceu neste domingo (03), e atraiu centenas de fiéis que vieram ao município. A solenidade voltou a ser organizada após dois anos suspensa devido à pandemia. Documentos registrados nos livros da Paróquia São João Batista, informam que essa festa acontece desde 1870. Desde então, há mais de um século a festa de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos de Imaruí é tomada por milhares de fiéis movidos pela fé.

Peregrinos caminharam por quilômetros para alcançar bênçãos e pagar promessas. Durante a festa é possível encontrar centenas deles desde o sábado, virando a madrugada e adentrando o domingo percorrendo as estradas do município. São pessoas de todas as idades, como crianças, jovens, adultos e idosos, que movidos pela fé, vêm a Imaruí todos os anos na festa de Passos.

O momento principal da festa é o encontro entre Nossa Senhora das Dores e o Senhor dos Passos, que retrata a dor da Mãe de Cristo ao vê-lo em sofrimento. Durante todo o domingo, a grande multidão ocupou todos os espaços entre a praça e a Igreja para acompanhar de perto a programação com devoção.
O Prefeito Patrick Corrêa expressou tamanha satisfação e declarou "Este momento sempre foi muito importante para população. Temos muito orgulho de recepcionar os visitantes que vêm de todo o país. Nos preocupamos em oferecer uma infraestrutura capaz de acolher a todos. Imaruí tem muito a oferecer. Isso só mostra o quão significante é o nosso povo e a nossa fé".