A um passo da nova sede: Corpo de Bombeiros ganha terreno do município

Há 16 anos a corporação almeja uma construção própria para a instalação da estrutura militar.

O mês de março deste ano fica marcado na história do Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba. Desde a instalação do quartel na cidade, lá em 2006, a corporação tinha um anseio de construir uma sede própria - e o desejo está perto de se concretizar. É que a Lei Municipal nº 2.399, sancionada no último dia 8, autoriza a doação de um imóvel registrado no município para o Governo de Santa Catarina, através do Corpo de Bombeiros.

Trata-se de um terreno de 867,21m², localizado na Rodovia Jovino Piucco, no Bairro Ferraz. "Com certeza, é o primeiro passo para a construção da nossa nova sede. Agora, podemos dar andamento nesse sonho e, enfim, concretizá-lo", revela o sargento Pereira, que está no comando do Corpo de Bombeiros da cidade. Segundo ele, a nova estrutura beneficia diretamente na melhora e na eficiência do atendimento à população.

Agora, o Estado tem três anos para iniciar, construir e finalizar a edificação. Atualmente, é realizado o aluguel de um imóvel, no valor de aproximadamente R$ 4.300,00/mês. "Esse valor é pago pelo Fundo de Melhoria do Corpo de Bombeiros Militar, com recursos do Governo de SC", explica Pereira. Um valor que, em breve, poderá ser investido em outras demandas operacionais e administrativas da segurança pública catarinense.