Bombeiros manejam enxame de Abelhas na Araçatuba

O Corpo de Bombeiros de Imbituba foi acionado nesta segunda-feira, 14, para retirar abelhas que causavam risco a uma residência. O fato aconteceu no bairro Araçatuba, por volta das 19h30. Segundo os especialistas do Corpo de Bombeiros elas estavam de passagem, mas assustadas e portanto foi necessária intervenção sem maiores riscos ao moradores e abelhas.

Chegando ao local os moradores informaram que as abelhas chegaram durante o dia e amontoaram-se no beiral da casa. Eles tentaram espantar, não conseguiram e elas ficaram agitadas. Mais tarde, durante a noite com as lâmpadas acesas, as abelhas começaram a entrar na casa. Nesse momento os bombeiros foram acionados.

Os bombeiros foram ao local e fizeram a averiguação. As abelhas eram de passagem. Mas como elas estavam assustadas foi necessário retirá-las antes que elas seguissem seu destino. Os bombeiros orientam que esse tipo de abelha está de passagem. Elas param para repousarem e depois seguem seu rumo. Você deve observar se elas permaneceram por mais de um dia. Caso aconteça, os bombeiros devem ser acionados.