Adolescentes do Boxe de Garopaba fazem grandes lutas em Balneário Camboriú

 

 

Dois atletas de Boxe da cidade de Garopaba entraram no ringue neste final de semana, dia 2 de abril, em Balneário Camboriú. Dois adolescentes de Garopaba disputaram o Cinturão de Ouro, Gregoryh Boeira, de 14 anos, e Lua Maitelli, de 13 anos, ambos em lutas de apresentação.

O evento do final de semana, Cinturão de Ouro, funciona como preparação da equipe do Centro de Treinamento Marcelo Ferro para o Campeonato Catarinense de Boxe. "O Gregoryh lutou contra um oponente mais velho, já da classe Cadete, sendo que ele ainda é Infantil. A Lua enfrentou uma menina da mesma idade, mas de outra categoria de peso, cinco quilos mais pesada. Portanto, pela diferença de idade e peso, as lutas foram de Apresentação. Cada um recebeu premiação e pontuação vencedora", contextualiza o professor Ferro.

Apesar dos atletas estarem focados no Campeonato Catarinense de Base, que tem início no mês de maio, a performance deles no Cinturão de Ouro chamou a atenção do outras equipes. "Muita gente veio realçar a qualidade técnica e garra deles. Recebemos convites para lutar por equipes do Paraná e São Paulo", finaliza o professor.