Após queda de granizo a semana continua com chuvas em SC

Imagem Defesa Civil

Após a chuva de granizo, nesta quinta-feira, 23, a formação de uma frente fria no oceano e o fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica levam a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados que iniciam pelo Grande Oeste, Planalto Sul Litoral Sul e áreas de divisa com o RS e avançam para a Grande Florianópolis e para o  Vale do Itajaí ao longo do dia.

O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas às chuvas (alagamentos, deslizamentos e enxurradas) e aos temporais isolados (raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos). As temperaturas ficam entre 13°C e 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis, e oscilam entre 15°C a 17°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul e no Litoral Norte.

As máximas ficam entre 19°C e 25°C no Grande Oeste, Planalto Norte, na Grande Florianópolis Serrana, Alto Vale do Itajaí e no Litoral Sul, marcam entre 16°C e 19°C no Planalto Sul e oscilam entre 25°C a 31°C no Baixo e Médio Vale do Itajaí, Litoral Norte e parte da Grande  Florianópolis.

Na sexta-feira, 24, pancadas de chuva no Grande Oeste (em áreas de divisa com o RS), Planalto Sul, Litoral Sul, Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis estarão presentes ao longo do dia, devido a perturbações na atmosfera, nas outras áreas há variação da nebulosidade. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às pancadas de chuva.