Arsenal de armas furtado em loja por encomenda de facção de SC é recuperado antes de chegar ao destino

Armas de fogo em Joinville — Foto: Polícia Civil/Divulgação

As 100 armas seriam entregues para uma organização criminosa, informou a polícia.

Nesta quinta-feira, 9, um arsenal com 101 e três mil munições, furtados em uma loja de Joinville, no Norte catarinense, foi recuperado pela Polícia Civil. As pistolas, revólveres e armas longas que foram levadas do estabelecimento estavam em uma casa. Um indivíduo foi preso em flagrante e levado ao presídio na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na segunda-feira, 6. As armas foram encomendadas por integrantes de uma organização criminosa atuante em Santa Catarina e seriam utilizadas para crimes no Estado.

Os suspeitos abriram um buraco na parede (veja abaixo) que dá acesso ao cofre e levaram os equipamentos. Segundo a polícia, o local possuía sistema de vigilância, mas os dispositivos também foram levados pelos criminosos.

Suspeitos fizeram um buraco para acessar a loja — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

O estabelecimento fica no bairro América, na região central da cidade. A quantidade de pessoas e outros detalhes sobre o caso não foram divulgadas.

A investigação contou com o apoio da Polícia Científica de Joinville, além da 5ª Promotoria de Justiça. Houve o apoio também da 4ª Vara Criminal de Joinville. Após os procedimentos, o suspeito preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo foi conduzido ao Presídio Regional de Joinville.

Fonte: g1 SC