Artilheiros do Atlético-MG, Hulk e Sasha são responsáveis por quase 50% dos gols do time em 2022

Sasha e Hulk se abraçam após gol do camisa 18 pelo Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Fonte: ge Belo Horizonte

Atacantes marcaram os gols da vitória de virada contra o Avaí, para o Galo assumir a vice-liderança do Brasileiro; Hulk tem 14 gols em 11 jogos no Mineirão na atual temporada

Atlético-MG venceu o Avaí por 2 a 1 de virada na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesse domingo. Os gols da vitória saíram dos pés dos principais goleadores. Juntos, Hulk e Sasha somam 29 gols em 2022, quase 50% de todas as bolas nas redes a favor do Galo: 48,3% dos 60 gols do clube.

Hulk marcou mais uma vez no Mineirão. Uma bela chapada de perna esquerda para a bola bater na trave e vencer o goleiro Douglas. São 19 gols em 21 jogos para o camisa 7 em 2022, o 14º gol em 11 jogos pelo Mineirão na temporada.

- Já estava na hora de acertar um chute desses. Hoje fui feliz, e com essa vitória que nos deixa próximo da primeira colocação - falou Hulk, que tem 55 gols em 89 jogos com a camisa do Galo, e é o artilheiro máximo do Mineirão pós-reforma (39).

Já Eduardo Sasha, teoricamente o reserva imediato de Hulk, foi escalado como titular como segundo atacante. No primeiro tempo, acertou a trave em cabeçada. Depois, na etapa final, uma finalização certeira no canto do goleiro, na sobra do escanteio, para decretar o vira-vira.

Sasha tem 10 gols em 25 jogos na atual temporada. É o vice-artilheiro do clube no ano. Havia feito o que seria o gol de empate contra o Tolima na quarta-feira passada. Desta vez, seu gol deu os três pontos ao Galo, que encosta no Palmeiras e é o vice-líder do Brasileiro.

- Feliz demais pela vitória, de ajudar com um gol. Sabíamos da importância dos três pontos hoje. Soube suportar a adversidade, saímos atrás do placar, mas fomos tranquilos. Parabéns ao grupo - disse Sasha, à GaloTV.