Atlético-MG derrota Flamengo e volta a vencer no Brasileirão

Melhores momentos: Atlético-MG 2 x 0 Flamengo, pela 13ª rodada do Brasileirão 2022
Fonte: ge

Gols de Nacho e Ademir quebram jejum de vitórias do Galo; Rubro-Negro perde posições na tabela e fica a um ponto do Z-4 do campeonato

Tranquilo, Turco!

  • O técnico Turco Mohamed, enfim, respira com tranquilidade no Galo. Depois de amargar quatro jogos sem vencer e ter o cargo ameaçado, o argentino viu o Atlético-MG quebrar o jejum de vitórias no Brasileirão. Quem pagou o preço foi o Flamengo, que perdeu por 2 a 0, a partida da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória atleticana foram marcado por Nacho Fernández e Ademir. O jogo deste domingo, no Mineirão, foi o primeiro de dois seguintes entre os eternos rivais. Na quarta-feira, a dupla se enfrenta novamente, pela Copa do Brasil, também em Belo Horizonte.

    Turco em Atlético-MG x Flamengo

    Turco em Atlético-MG x Flamengo (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

  • Como fica?

    Todos os gols de Atlético-MG x Flamengo

    Todos os gols de Atlético-MG x Flamengo

    Com a vitória, o Atlético chega a 21 pontos e fica com a quarta colocação na tabela. O Galo ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que joga nesta segunda-feira. O Flamengo aparece em 14º lugar, com 15 pontos, um a mais que o Goiás, 17º colocado e primeiro time do Z-4. Clique aqui e confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro.

    Casa cheia

    A vitória sobre Flamengo fez o Atlético-MG registrar o maior público do ano como mandante, no Mineirão (clique aqui e saiba mais)

    Mineirão durante o duelo de Atlético-MG e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

    Mineirão durante o duelo de Atlético-MG e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Cardoso/ge)

    • Primeiro tempo

      O jogo foi corrido, pegado, mas sem tantas oportunidades claras de gol. O Atlético teve mais posse desde o início, mas o Flamengo assustou primeiro. Em dois lances consecutivos, Andreas parou em boas defesas do goleiro Everson. O time mineiro marcava bem a saída de bola carioca, mas falhava na criação de jogadas. Em lance de muita paciência, girando a bola pelos dois lados, o Galo chegou ao gol com Nacho Fernández, aproveitando rebote após cabeceio de Keno. Os contra-ataques estavam disponíveis para o time alvinegro, que acabou não aproveitando. O Fla só finalizou em direção ao gol com João Gomes, mas sem assustar.

      Atlético-MG x Flamengo - Melhores Momentos do 1º Tempo

      Atlético-MG x Flamengo - Melhores Momentos do 1º Tempo

      • Segundo tempo

        O Atlético baixou as linhas no começo da segunda etapa e trouxe o Flamengo para o campo de ataque. Aos seis minutos, Arrascaeta teve boa chance, mas isolou a bola. A partir daí, as defesas começaram a levar a melhor sobre os atacantes, cortando jogadas e lançamentos e abusando das faltas. A partida perdeu a intensidade até os 39 minutos, quando Hulk ajeitou, de cabeça, para Ademir fazer o segundo do Galo. E ficou nisso: 2 a 0 para os donos da casa.

        Atlético-MG x Flamengo - Melhores Momentos do 2º Tempo

        Atlético-MG x Flamengo - Melhores Momentos do 2º Tempo

      • Agenda

        Na próxima quarta-feira, às 21h30, novamente no Mineirão, Atlético e Flamengo voltam a se enfrentar. A partida desta vez será válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo jogo está marcado para o dia 13 de julho, no Rio de Janeiro. Pelo Brasileirão, o Flamengo recebe o América, no próximo sábado, no Maracanã, pela sequência do campeonato. No mesmo dia, o Atlético enfrenta o Fortaleza, no Mineirão, também pela 14ª rodada da competição de pontos corridos.