Aulas suspensas nas redes municipais de Imbituba

Imagem ilustrativa

Por orientação da Defesa Civil e em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Imbituba suspendeu as aulas no período vespertino do dia de hoje, 03/05, devido a previsão do aumento exponencial da chuva e da possibilidade de temporais.

Esta medida faz parte das decisões iniciais tomadas em função da condição meteorológica em formação na altura dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e que se encontra em caráter de monitoramento pela DC.

A chuva na região:

A cidade de Tubarão recomendou através de nota oficial que os alunos da rede municipal permaneçam em casa. A Secretaria de Educação salientou que os estudantes não serão prejudicados pelo dia letivo. Caso a criança não possa ficar em casa, as unidades escolares estarão abertas no período da manhã, quando uma avaliação da situação será feita e um novo comunicado emitido.

No comunicado emitido pela prefeitura de Tubarão na noite de ontem, 02/05, informou que o nível do Rio Tubarão encontrava-se com 2,3 metros acima do nível normal. Entretanto, ainda considerado seguro. O estado de emergência se dá apenas quando o mesmo atinge 5 metros.