Avaí e Brusque empatam pelas quartas do Catarinense

Copete comemora gol do Avaí na Ressacada – Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

Avaí e Brusque estiveram em campo na noite deste domingo (13), para compromisso válido pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Catarinense Fort 2022. Empate em 1 a 1, em disputa realizada no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. Debaixo de chuva intensa, – que cai em Florianópolis desde as primeiras horas -, a bola rolou às 18h30. O gol do Brusque foi anotado por Fernandinho. Copete marcou para o Avaí. Com o resultado, uma vitória simples do Avaí em Brusque-SC, no próximo sábado (19), classifica o leão para as semifinais da competição.

AVAÍ 1X1 BRUSQUE
A primeira grande oportunidade do jogo foi o Brusque. Luis Antônio colocou a bola na trave, aos 4 minutos. Foi um belo chute de longa distância. Logo em seguida, aos 6 minutos, o Brusque abriu o placar. Um golaço de voleio! Jogada em velocidade pela direita, após roubada de bola no meio de campo. A bola foi cruzada na área e Fernandinho, de primeira, dez 1 a 0 para o Brusque.

A primeira grande chance do Avaí para marcar foi aos 24 minutos. Uma bela jogada pelo meio, próximo da entrada da área. Rômulo tocou para Copete, que de primeira disparou uma bomba. Huuummmm! Quase gol do Leão da Ilha. A bola passou muito perto do travessão!

GOOOOOLLLLL DO AVAÍ
De pé em pé, desde a defesa, até na área de ataque, quando Raniele tocou para Muriqui, que viu Copete livre para empatar. Agora Avaí 1×1 Brusque. Um belo gol na Ressacada!

HUUUMMMM
Já aos 45 minutos, Copete fez uma jogada de persistência na lateral e ficou com a bola. Avançou e cruzou na área para Morato, de cabeça finalizar em gol. A bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo.

Na etapa final, logo aos 30 segundos, o Brusque chegou com grande perigo, mas Vladimir fez a defesa, tranquilizando a torcida Avaiana. Alex Sandro, do Brusque, ficou cara à cara com o goleirão do Leão, que evitou o gol deles. A primeira chegada com perigo do Avaí foi aos 14 minutos. Moreto recebeu na entrada da área pela esquerda e tentou a finalização, mas a bola foi em direção da linha de fundo.

Sentindo um bom momento, o Avaí chegou com perigo mais uma vez aos 27 minutos. Lourenço cobrou pela esquerda. A bola tinha endereço certo, o gol, mas o goleiro fez a defesa, no susto, colocando para escanteio. Outra chance foi com Cotepe, aos 42. Debaixo de muita chuva, ele via a oportunidade de chutar de longe. A bola foi rasteira, mas o goleiro fez uma difícil defesa. Dois minutos depois, mais uma vez Copete arriscou de longa distância. A bola desviou no adversário e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a defesa tirou o perigo.

VAMOS AOS 45`+6!
Nos minutos finais, o Avaí lutou até o fim, com o apoio da torcida, mas não conseguiu marcar o gol da virada. Placar final Avaí 1×1 Brusque.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 90 vezes na história. O retrospecto aponta 42 vitórias do Leão da Ilha, 26 empates e 22 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 129 gols e sofreu 97.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 19 de março de 2022, diante do Brusque-SC, em partida de VOLTA das quartas-de-final do Campeonato Catarinense Fort 2022. A bola vai rolar às 16h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.