Avaí focado na estreia do dia 10 de abril no Campeonato Brasileiro

Equipe se prepara para iniciar a Série A do Brasileiro. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

O Avaí treinou nesta manhã de terça-feira (22), no gramado do CFA. A equipe segue forte na preparação para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão estreará na competição no dia 10 de abril, contra a equipe do América-MG, no estádio da Ressacada. Esta será a 11ª participação da equipe na principal competição nacional.

A equipe realizou mais um intenso treino tático e técnico no gramado do CFA. As atividades foram comandadas pela comissão técnica, liderada por Eduardo Barroca. Com trabalhos em campo reduzido e com a equipe dividida em grupos para trabalhos específicos de construção de ataque e também de organização defensiva, os atletas tiveram bastante movimentação no centro de formação de atletas.

O Leão da Ilha se prepara para participar pela 11ª da Série A do Campeonato Brasileiro. Na era dos pontos corridos (com início em 2003), o Avaí já participou sete vezes, as outras participações do clube na primeira divisão correram nos anos de 1974, 1976, 1977 e em 1979. A melhor classificação já conseguida aconteceu em 2009, quando a equipe terminou em 6º lugar.

Avaí treinou nesta manhã no CFA. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Leão vai para a 11ª participação na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.