Bombeiros combatem princípio de incêndio em edifício e fogo em área de vegetação

Imagem ilustrativa: Divulgação CBMSC

Na tarde desta quinta-feira, 4, o Corpo de Bombeiros atendeu princípio de incêndio em edifício e fogo em área de vegetação densa.

O princípio de incêndio foi no bairro Itapirubá, Imbituba. Chegando ao local foi constatado que o incêndio foi no quadro de distribuição do de um edifício, com área construída de aproximadamente 1900 m2.

Para combate foi feito a avaliação do local e como não haviam chamas, apenas muita fumaça no hall e escadas, foi realizado o corte do sistema de GLP de todos os andares, desligado disjuntores e feito a ventilação forçada, bem como a abertura de uma passagem de ar, porta e janela no último pavimento para arrastar a fumaça. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Também durante a tarde, o Corpo de Bombeiros atendeu um incêndio em vegetação densa com turfa e casuarina, em área pública de aproximadamente de 42 mil m2. O fato aconteceu entre os bairros Itapirubá e Boa Vista. Ao chegar ao local constatou-se que as chamas já haviam atingido aproximadamente 2.000 mil m2 da área. As chamas foram extintas com a utilização de abafadores e houve feridos.

*Ainda quatro casos clínicos foram conduzidos ao HSC, pela Gu do ASU. Dentre eles, no bairro Nova Brasília, uma mulher de 54 anos em crise de nervos.