Cerpalo instala dois novos alimentadores para atender a Praia do Rosa

A Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (Cerpalo), iniciou esta semana a instalação de dois novos alimentadores para atender a região das praias do Rosa Sul e Rosa Norte, no bairro Ibiraquera, em Imbituba.

Uma ação bem planejada e considerada de fundamental importância pelo presidente da Cerpalo, Moacir Nasário Alves, o Moka. Segundo ele, esta obra juntamente com a nova subestação que está em fase de construção, será essencial para resolver a falta de energia elétrica no final do ano naquela região, que ocorre sempre em função do grande volume de turistas. “Aquela região linda, cheia de turistas, sofria com a falta de energia e conseguimos com muito trabalho, dar início a esta obra que vai mudar para melhor a qualidade de vida de quem reside na região das praias, de quem vive do comércio e de quem vem pelo turismo”, disse o presidente.

A primeira etapa do trabalho tem previsão de entrega de até 45 dias, conforme informações do engenheiro eletricista, responsável pelo departamento técnico da Cerpalo, Gleycon João Correia. Ele explica que a primeira parte contempla a implantação da nova rede com cerca de 700 metros, em dois níveis, postes de concreto e cabos de alumínio, com um investimento de mais de R$ 160 mil. A próxima etapa será realizada na sequência, após modificações na rede da Celesc.