Cerpalo instala novo transformador para ampliar a qualidade de energia em Paulo Lopes

Um novo transformador foi instalado pela Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (Cerpalo), na área central de Paulo Lopes. O equipamento serve para ampliar a qualidade da energia elétrica que chega na casa do consumidor e reduz muito as chances de falta de energia.

O engenheiro eletricista, responsável pelo departamento técnico da Cerpalo, Gleycon João Correia explica que o novo transformador vai dividir o circuito com o transformador existente, e isso tem muitos benefícios ao usuário. “Vai melhorar os níveis de tensão, vai dar mais segurança aos usuários com a instalação de novos cabos isolados e principalmente reduzir as chances de falta de energia”, resumiu.

O serviço executado com o caminhão Linha Viva, permite a realização da obra sem que seja necessário o desligamento de energia de toda a rede, desligando apenas algumas unidades consumidoras. Com isso, o presidente da Cerpalo, Moacir Nasário Alves, o Moka, explica que é possível inclusive economizar, pois, não tem necessidade de terceirizar o serviço que é realizado pelos profissionais da própria cooperativa.