Chuvas fortes causam deslizamento de pedras e queda de árvore em Imbituba

Foto Defesa Civil Imbituba

Em menos de 24 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender várias ocorrências causadas pelas chuvas. Foram realizados atendimentos por conta da queda de árvore e deslizamento de pedras nos bairros de Araçatuba e Vila Nova. A Defesa Civil (DF) de Imbituba esteve auxiliando em uma das ocorrências.

A queda de árvore aconteceu ontem, 2, no bairro Araçatuba. Chegando ao local os bombeiros fizeram a averiguação e constataram que a árvore atingiu a cerca de uma residência. A árvore ficava na parte extrema da casa. Ninguém se feriu. Foi feito corte da árvore para dar sequência às medidas cabíveis.

Hoje, 3, pela manhã, os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de deslizamento de pedras, no Morro da Antena, bairro Vila Nova. Cerca de cinco pedras grandes e outras menores se desprenderam do solo e chegaram a invadir uma pequena parte da via, sentido Sul. Não houve feridos. A DC foi acionada pelos bombeiros, que esteve no local fazendo a averiguação.

Logo mais no Programa Espaço Aberto, a partir das 9h30, o diretor da Defesa Civil de Imbituba, Moisés Carvalho, fará uma atualização sobre o mapeamento das áreas de risco da cidade.