Circuito Banco do Brasil de Surfe começa nesta quinta em Garopaba

Praia da Ferrugem, palco da estreia do Banco do Brasil de Surfe (Crédito: Murilo da Rosa / Prefeitura de Garopaba)

A cidade de Garopaba é reconhecida oficialmente como a “Capital Catarinense do Surf” e foi a escolhida para sediar a primeira das três etapas do Circuito Banco do Brasil de Surfe. Todas serão realizadas com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres, incentivada pela World Surf League. O evento começa nesta quinta-feira na Praia da Ferrugem, com participação de grandes estrelas do surfe nacional e de outros países da América do Sul.

Alguns destaques estarão na Coletiva de Imprensa, marcada para as 15h00 desta quarta-feira, dia 20, na arena do evento na Praia da Ferrugem. A atual campeã sul-americana da World Surf League - WSL Latin America, Sophia Medina, a grande promessa do surfe feminino brasileiro patrocinada pelo Banco do Brasil, Juliana dos Santos, e dois ex-tops da elite mundial, o cabeça de chave número 1 do evento, Peterson Crisanto, e Alejo Muniz, que lidera o ranking regional de 2022/23, vão atender aos jornalistas na Coletiva de Imprensa.

Circuito Banco do Brasil de Surfe conta com patrocínio do Banco do Brasil e BB DTVM e esta primeira etapa será realizada também com o apoio da Prefeitura Municipal de Garopaba e da Rede Atlântida. A competição será transmitida ao vivo da Praia da Ferrugem pelo WorldSurfLeague.com e também pelo Aplicativo e canal no YouTube da World Surf League. As outras duas etapas serão realizadas em Salvador (BA), nos dias 12 a 15 de maio, e em Ubatuba (SP), de 25 a 28 de agosto.