Circuito Imbitubense de Surf terá primeira etapa esse final de semana com transmissão da Rádio 89,3 FM

Após um longo período sem realizar o tradicionalíssimo Circuito Imbitubense de Surf por causa da pandemia, a ASI -  Associação de Surf de Imbituba - inicia, neste final de semana, o retorno das competições oficiais com o Surf Tour 2022.

O circuito de Imbituba é muito esperado por toda a comunidade brasileira do surf, pois já revelou e segue revelando verdadeiras joias da modalidade, que nas Olimpíadas de Tóquio teve sua estréia como esporte olímpico e consagrou o brasileiro Ítalo Ferreira como o primeiro medalhista de ouro da história.

Atletas renomados já carimbaram participação nesta 1º etapa do Imbitubense de Surf, como os Campeões do Rip CurI Grom Search (que é uma etapa do Brasileiro) Anderson Júnior, vencedor em 2017, e Léo Barcelos, que venceu em 2016 e hoje é um dos principais atletas imbitubenses. Léo virá das etapas do Brasileiro da CBSurf Pro 2022, onde vem realizando uma grande.

Outros grandes destaques já confirmados são os atletas Walley Guimarães, Ramiro Rubim, Patrick Plachi, André Luiz, Derik Adriano, Campeão Catarinense Open 2021, e ainda os pratas da casa, Kevin Nascimento, Moa Soares, Gustavo Borges, entre outros.

O circuito foi dividido em três etapas sendo a primeira, que acontecerá nos dias 06 e 07 de agosto, disputada na Praia da Vila, palco de tantos momentos marcantes e que teve o privilégio de ceder suas ondas perfeitas aos maiores talentos do esporte mundial. As demais etapas necessitam de avaliação das condições climáticas e, por isso, serão divulgadas pela ASI nos próximos dias. Porém, a expectativa é que sejam realizadas nas praias de Itapirubá e Ribanceira.

Transmissão pela mais ouvida: A Rádio 89,3 FM, que é parceira dos principais eventos esportivos da região, fará a transmissão em vídeo ao vivo pelo canal oficial da emissora no youtube e pelas ondas sonoras da rádio com maior audiência da região dos lagos. A primeira chamada está marcada para às 7h da manhã e você poderá acompanhar as principais emoções com nossa equipe.