Citadino de Futsal Imbitubense começa com clássico

Por Otaviano Carvalho

Na noite desta quinta-feira, 10, aconteceu na sede da Diretoria Municipal de Esportes de Imbituba, a última reunião para o início do Campeonato Citadino de Futsal Imbitubense 2022. Na ocasião foi divulgada a tabela e promovidos os últimos ajustes para a competição.

Depois de dois anos sem o evento devido à Pandemia, o campeonato teve uma pequena mudança com relação a formação divisão dos grupos. Em 2019, foram três grupos. Este ano serão dois, com o atual campeão, União Nova Brasília encabeçando o Grupo “A” e devido a desistência do vice-campeão, Raiz de Cinco, entra Vila Nova, 3º colocado no “B”. Ao final da fase classificatória, avançam quatro times em cada grupo para as quartas-final, em jogo único, semi e final em dois jogos.

Os grupos ficaram definidos da seguinte forma;

GRUPO A:

1. NB Futsal
2. Exército
3. Benfica
4. Unidos NB
5. Kiev
6. FluZimba

GRUPO B:

1. Vila Nova
2. Águias da Zimba
3. Flamília
4. Independente
5. Diva
6. Nostra Bella

A primeira rodada já começa quente com clássico e cotados a favoritos pelo título. A data agendada foi dia 25/03, sexta-feira, às 20h, no Ginásio Olivar Francisco, Centro de Imbituba-SC. O primeiro jogo será entre a Vila Nova que carrega uma longa história futebolística em sua camisa x Águias da Zimba que estreia na competição. Logo após um teste de fogo entre os gigantes, o União Nova Brasília, que entrará em quadra para defender o título, joga contra o Exército. Uma rodada para ninguém colocar defeito, que promete fazer o ginásio voltar a tremer e relembrar seus tempos de glórias.

A Rádio 89.3 FM transmitirá todos os jogos com parceria com a TV Nosso Povo. Você nos ouve pelo rádio e assiste pelas redes sociais.

Fique ligado na Rádio 89.3 FM e Rádio Frequência de segunda a sexta-feira, às 13h e acompanhe toda movimentação do campeonato, na Central dos Esportes com Otaviano Carvalho. A resenha já começou!