Citadino de futsal Imbitubense: Exército aproveita apagão do NB e leva vantagem para segundo jogo da final

Créditos: Otaviano Carvalho

Na noite de ontem, 31, rolou a 16° rodada do futsal Imbitubense que esquentou o ginásio Olivar Francisco, como prometido pela grande partida entre NB Futsal e Exército. As duas equipes se enfrentaram novamente no campeonato, mas desta vez valendo o título.

No primeiro jogo da fase classificatória, aconteceu o empate em 6x6, numa partida eletrizante até o final. O Nova Brasília, que chega a sua 9ª final e tem três títulos, jogou ontem buscando seu bicampeonato. O time saiu ganhando, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo, que terminou em 2x2.

O atleta Mercinho falou que o time precisou de mais garra. “A gente deu um vacilo, esses jogos são os detalhes que fazem a diferença, o gol do empate ou o gol da virada, eu toquei a bola no Saraiva e nem vi o que aconteceu, eu estava de costas e na hora aconteceu o gol. E nesses jogos, uma final contra uma equipe tão qualificada como exército, e temos que dá os parabéns pela a equipe que eles montaram, o detalhe faz a diferença. Infelizmente, hoje, a gente pecou um pouco até na vontade também. O Saraiva e o Machadinho estavam pedindo para a gente ter um pouco mais de garra, a garra que o Hudson tem sempre, e isso fez a diferença no final, agora é descansar um pouco, esfriar a cabeça porque sexta-feira tem outro jogo e podemos reverter o placar tranquilamente’”, afirma Mercinho.

Na segunda etapa, o Exército conseguiu acertar os erros do primeiro tempo, marcando mais e apertado Saraiva e Machadinho, que sentiram dificuldade de engrenar e marcar. O apagão sofrido pelo NB remete a atuação implacável de Maçarico, que no balanço marcou dois, e com mais um do atleta Rafa, Bello e Marcelinho arrancaram a vantagem do empate para o segundo jogo. O time do Exército terminou a partida vencendo por 5x3.

O atleta Maçarico, da equipe do Exército enalteceu o trabalho da sua equipe. “Nós sabíamos que iria ser um jogo difícil, pela a qualidade do time deles e por todo o contexto que teve o campeonato, por todo mundo colocar as duas equipes como favoritas, e na primeira partida da estreia do campeonato foi um 4x4 que a gente buscou nos 16 segundos finais. A gente comentou no vestiário que aquele jogo eles foram demais, o Boneca agarrou muito e mesmo assim nós conseguimos empatar. Então a gente tinha qualidade para entrar nesse primeiro jogo e vencer eles, e foi isso que a gente fez. Buscamos toda o tempo o placar diverso, isso é mais difícil ainda, é desgastante, tínhamos o Marcinho e o Douglas fora de uma final que nos ajudaria muito, mas conseguimos suprir a ausência deles e, principalmente, fizemos uma grande marcação, conseguimos parar o melhor deles, que é o Machado, o individual do Saraiva e conseguimos sair com a vitória. E que sexta a gente a gente possa estar novamente aqui e sagrar campeão”, conclui Maçarico.

As duas voltam à quadra nesta sexta-feira, 3, fazendo o último jogo da noite. O Exército tem a vantagem do empate por ter vencido esse primeiro jogo.