Citadino: Exército e Nova Brasília avançam à semifinal

Créditos - Otaviano Carvalho

 

Nesta terça-feira, 17, foram definidos os primeiros semifinalistas do Campeonato Citadino de Futsal Imbitubense, Taça Pedro Paulo da Silva (Peixinho). O Exército venceu o Nostra Bella e Nova Brasília o Flamíla, mostrando valer o favoritismo.

 

A Rede Souza de Comunicação em pareceria com a TV Nosso Povo faz a transmissão ao vivo dos jogos. A narração fica por conta de Arenilton Carvalho, reportagem de Otaviano Carvalho, comentários de João Moraes Filho, plantão Renildo Ferreira, técnica de vídeo e áudio Jedson de Moraes e Peaty da Rosa.

 

No primeiro jogo o Exército entrou em quadra com poder máximo, Tim no gol e na linha Bello, Maçarico, Picolé e Douglas e o Nostra Bella fazendo sua parte defensiva esperando o adversário.

 

No primeiro tempo o Exército saiu de quadra vencendo por 5x1, um bom resultado, mas ainda dando esperança para o time do Pakito e Cia que acreditavam numa possível virada.

 

O Nostra Bella encostou, mas não o suficiente. O Magrinho não conseguiu dar o auxílio necessário para o Pakito, marcando apenas dois gols e com mais dois do Exército, saiu perdendo por 7 a 3, dando a classificação ao time da torcida que tem como mascote o Jacaré.

Créditos - Otaviano Carvalho

O Bello do Exército falou sobre o peso do favoritismo e os próximos adversários. “Nós sabemos desde o começo da competição as principais equipes que vão se dizer o campeonato. Mas não podemos tirar o mérito das outras equipes que estão aí ainda disputando. A equipe do Nostra Bella nós temos todo o respeito, a gente conhece todo mundo que está ali do outro lado. Sabemos que o favoritismo é todo da nossa equipe, que tínhamos que impor o ritmo para sair daqui classificados pelo menos para as semifinais.  Parabéns as duas equipes, agora vamos com o intuito de chegar na final que é o nosso objetivo desde o começo. Não escolhemos adversário, tanto porque, quem quer ser campeão vai ter de ganhar todo mundo”, conclui Bello.

 

O jogador de linha defensiva, Michel, da equipe do Nostra Bella falou que sabia da dificuldade, mas onde existisse esperança iria atrás. Sai de cabeça erguida e continua trabalhando para participar de mais competições. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, porém tinha porcentagem ainda, começou um jogo bem pegado, estava 2 a 1, acredito que as bolas paradas eles aproveitaram bastante, foi o que fez a diferença. Seguimos firme para os próximos campeonatos”, afirma Michel.

 

O Exército espera agora o vencedor de Vila Nova e Benfica, que jogarão nesta quinta-feira, 19, segundo jogo da noite.

 

O segundo jogo da noite o saldo de avaliação era por um favoritismo de uma das equipes. O União Nova Brasília (NB) e Flamília entraram em quadra com todo favoritismo ao União NB.

 

O que aconteceu no primeiro tempo foi um susto para o time do NB. A equipe do técnico Castilho saiu perdendo com gol do Samuca que lutou até o apito final por uma artilharia com Machadinho do NB, inclusive estão empatados com 17 gols cada. A primeira etapa ficou mais uma vez irreconhecível para o NB, que apesar de ter recebido o reforço do Fabrício com dois gols anotados no jogo, não teve novamente o Saraiva, que faz muito a diferença. A diferença no primeiro tempo foi apenas de 2 gols, pois o placar terminou em 6x4.

Créditos - Otaviano Carvalho

Dizem que a atmosfera de um vestiário mexe muito numa partida, principalmente quando ela já teve sua primeira etapa. A conversa de diretoria, comissão técnica e jogadores funcionou bem e o NB voltou mais focado no jogo. O NB marcou mais 8 gols e não deixou o adversário anotar sequer um. O placar final foi 14x4 para o Nova Brasília.

 

O Fabrício do NB falou sobre a felicidade do seu retorno depois de uma lesão. E comentou sobre um possível adversário na semi. “Estou muito feliz, me sentindo um juvenil novamente, o mais importante é que deu tudo certo, não senti e a vitória veio. No primeiro tempo não fomos bem, conversamos no vestiário, sabíamos dos erros na defesa, principalmente. Mas agora é essa mata, mata e sair com a vitória. Descansar e pensar na semifinal da semana que vem. Nessa fase não temos que escolher, acho que vai ser um grande jogo. Então vamos procurar assistir esse confronto de sexta-feira e aí quem vir na terça o nosso time precisa estar bem melhor em termos de defesa, porque ataques temos e gol vai sair”, conclui Fabrício.

 

O cara da resenha, Andrezito do Flamília falou que o time saiu de cabeça erguida e que venham os próximos. “Os 10 minutos do primeiro tempo a gente garante, é de igual para igual, nós temos pernas que nem eles, a partir dos 10 minutos já vem o cansaço, a gente já é um pouquinho velhinho, também, os caras são bem fisicamente, bem preparados, entre aspas vivem disso. Saímos de cabeça erguida, em nome da Flamília. Nosso primeiro ano nas quartas no citadino, fizemos bonito, lá no começo do campeonato eu falei que nosso objetivo era passar, felizmente pegamos um grande, mas saímos de cabeça erguida. ”

 

O NB agora espera o vencedor de Independente e Unidos que jogam nesta quinta-feira, 19, na primeira partida.