Citadino: Grande final entre Nova Brasília e Exército

Esta sexta-feira, 3, será de muita emoção no ginásio Olivar Francisco. A noite começa com uma partida preliminar de futsal feminina, logo após, a decisão do terceiro e quarto lugar entre Vila Nova e Unidos em jogo único. E para finalizar, a grande final, onde NB Futsal e Exército se enfrentam valendo o título, Taça Pedro Paulo da Silva (Peixinho).

NB Futsal e Exército ganharam o favoritismo do público logo no início da competição, na noite da estreia do campeonato se enfrentaram finalizando com um empate, partida que mostrou a qualidades das equipes.

No primeiro jogo da fase final, que aconteceu na terça-feira (31), veio o empate em 6 a 6, numa partida eletrizante até o final. O Nova Brasília, que chega a sua 9ª final e tem três títulos, jogou buscando a vantagem para alcançar o bicampeonato. O time saiu ganhando, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo, que terminou em 2 a 2. Na segunda etapa, o Exército conseguiu corrigir os erros do primeiro tempo. O apagão sofrido pelo NB remete a atuação implacável de Maçarico, que no balanço marcou dois, e com mais um do atleta Rafa, Bello e Marcelinho arrancaram a vantagem do empate para o segundo jogo. O time do Exército terminou a partida vencendo por 5x3, e com isso tem vantagem no jogo desta noite.

As partidas serão transmitidas pela Rádio 89.3 FM em parceria com a TV Nosso Povo. A narração fica por conta de Arenilton Carvalho, reportagem de Otaviano Carvalho, comentários de João Moraes Filho, plantão Renildo Ferreira, técnica de vídeo e áudio Jedson de Moraes e Petti da Rosa.