Citadino: Unidos e Vila Nova avançam à semifinal

Nesta sexta-feira, 19, foram definidas as semifinais do Campeonato Citadino de Futsal Imbitubense, Taça Pedro Paulo da Silva (Peixinho). O Unidos venceu o Independente e Vila Nova o Benfica. Noite de agito e confusão no ginásio Olivar Francisco.

A Rede Souza de Comunicação em pareceria com a TV Nosso Povo faz a transmissão ao vivo dos jogos. A narração fica por conta de Arenilton Carvalho, reportagem de Otaviano Carvalho, comentários de João Moraes Filho, plantão Renildo Ferreira, técnica de vídeo e áudio Jedson de Moraes e Petii da Rosa.

O primeiro jogo foi tranquilo entre Unidos e Independente. O placar final de Unidos 9 x 4 Independente, sendo assim, Unidos classificado para a semifinal.

O atleta JM da equipe do Independente comentou após a partida. “Nós sabíamos que ia ser uma noite difícil, a gente sabia que se errasse ia tomar e foi o que aconteceu. Mas é isso, seguir em frente, fizemos um baita campeonato, representamos bem a camisa do Independente”, afirma JM.

Pela a equipe do Unidos, o jogador Xapa falou sobre favoritismo, acreditando que não houve no jogo de ontem. “Acho que não entramos favoritos, entramos respeitando muito o time deles, e acho que foi isso que fez a gente sair com essa importante vitória, o respeito que nós entramos. Fizemos um jogo sério, nenhum momento a gente ficou acomodado com o jogo achando que estava ganho. A gente já teve exemplo neste campeonato aqui de acabar o primeiro tempo 4 a 1 para nós e em cinco minutos no primeiro tempo o jogo está 6 a 5 para o adversário. Então não tem favoritismo aqui, fizemos o nosso papel de casa muito bem, por temos feito uma primeira fase muito boa, sabendo que eles também fizeram, eles não tinham perdido nenhum jogo, esse foi o primeiro”, afirma Xapa.

Ele também comentou que está feliz com a vitória e que o objetivo de passar para a semifinal foi alcançado. “O nosso objetivo foi alcançado, era estar na semifinal, o grupo todo está de parabéns, estou muito feliz, meu primeiro ano está numa semifinal é importante, vocês sabem o poder que tem esse torneio. Mas é isso, passou os grandes, passou os que tinham que passar e estamos na semifinal. Agora é desfrutar e tentar fazer os dois bons jogos”, conclui o atleta.

Na segunda partida da noite, o Benfica estava vencendo a equipe do Vila Nova por 6 a 5, mas nos últimos segundos do tempo normal, o time da Vila Nova empatou, levando o jogo para a prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação o Vila Nova estava vencendo por 2 a 0, quando um torcedor, da equipe do Vila, agrediu o árbitro. E o mesmo revidou, sendo assim, o jogo foi parado e só reiniciaria quando o torcedor saísse de quadra e quando a polícia chegasse.

A polícia esteve no local, mas o Benfica se retirou de quadra e foi ao vestiário, após alguns minutos veio o comunicado de que a equipe do Benfica não voltaria mais para o jogo, faltando 15 segundos do primeiro tempo da prorrogação e o segundo tempo todo.

A partida, também, já tinha sido parada no tempo normal por causa de complicações nas arquibancadas entre torcedores. No entanto, o placar final foi de Vila Nova 8 x 6 Benfica.

Com a classificação do Vila Nova as semifinais ficaram assim Unidos x Nova Brasília e Exército x Vila Nova.