Com dois gols de Bissoli, Avaí vence o Fortaleza e sobe na tabela

Melhores momentos: Avaí 3 x 2 Fortaleza pela 12ª rodada do Brasileirão
Fonte: ge sc

Leão da Ilha levou a melhor com gols de Muriqui e dois de Bissoli em cobrança de pênalti. Robson e Moisés descontaram para o Fortaleza

  • RESUMÃO

    O Avaí venceu o Fortaleza por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no estádio da Ressacada, pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo começou morno, mas esquentou na reta final da primeira etapa. O Avaí foi mais efetivo e abriu o placar aos 32 com Muriqui, após erro da defesa do Fortaleza e bom passe de Pottker. Peça importante no jogo, Pottker sofreu pênalti em dividida com Jussa e Bissoli garantiu o segundo gol em cobrança. Robson descontou aos 43. Na volta do intervalo, Moisés deixou tudo igual, mas Bissoli garantiu a vitória em nova cobrança após pênalti de Boeck.

  • Como fica?

    Com a vitória, o Avaí soma 17 pontos e sobe três posições, ficando em 7º na tabela. Além disso, chega a segunda vitória seguida. Já o Fortaleza vive fase difícil e segue na lanterna com sete pontos.

  • Próximos jogos

    Avaí e Fortaleza voltam a campo no domingo pela 13ª rodada do Brasileirão. O Tricolor enfrenta o América-MG às 18h, na Arena Castelão. O Leão da Ilha encara o Fluminense, às 19h, no Maracanã.

    • Primeiro tempo

      O começo da partida foi morno, com poucas chances para os dois lados. O Fortaleza se concentrava no campo defensivo e o Avaí buscava evolução, mas não criava. O Tricolor teve cobrança de falta aos 12 minutos e levou perigo ao gol de Vladimir com chute forte de Robson, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 14, Robson arriscou novamente, mas mandou para fora. Aos 32, Fortaleza se enrolou na saída de bola com Benevenuto e Jussa. Pottker ganhou duelo individual com Titi e mandou para Muriqui balançar as redes. O jogador chegou livre de marcação e marcou o primeiro gol do Avaí. Aos 35, Pottker sofreu pênalti de Jussa e o VAR chamou Claus para revisão. O árbitro manteve a decisão de campo e Bissoli guardou aos 39. Antes do intervalo, Robson marcou após escanteio de Lucas Lima, aos 43.

    • Segundo tempo

      Os dois times voltaram com mudanças em campo. Renato obrigou Boeck a fazer grande defesa aos 11 e Moisés deixa tudo igual após passe de Lucas Crispim aos 19 minutos. A igualdade não durou muito, já que aos 22, Boeck saiu errado e fez falta em Pottker na área. Bissoli cobrou novamente e marcou o segundo dele na partida.

    • Presente de aniversário

      Aniversariante do dia, Muriqui foi presenteado com bom passe de Pottker e marcou o primeiro gol na Ressacada. O jogador sentiu pancada no primeiro tempo e foi substituído, mas sai no lucro com vitória e gol no dia especial.

      Aos 32 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Muriqui do Avaí contra o Fortaleza

      Aos 32 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Muriqui do Avaí contra o Fortaleza