Com gols de Cano e Matheus Martins, Fluminense vence o Avaí e assume a sexta posição

Melhores momentos: Fluminense 2 x 0 Avaí pela 13ª rodada do Brasileirão
Fonte: ge

Depois de duas vitórias, Avaí volta a perder e cai quatro posições na tabela do Brasileirão

Fluminense sobe, Avaí desce

O Fluminense venceu o Avaí por 2 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. O time de Fernando Diniz fez um bom primeiro tempo e abriu o placar logo aos 4 minutos, com Cano aproveitando belo passe de Arias. O domínio tricolor foi transformado em chances claras de gol, enquanto a equipe visitante chegou apenas uma vez, com Fábio defendendo finalização de Bissoli. O time de Eduardo Barroca melhorou na etapa final, acertou a marcação e conseguiu levar perigo ao gol adversário novamente com Bissoli, que teve um gol anulado e parou em outra boa defesa de Fábio. O Flu oscilou nos minutos finais, mas aproveitou lambança da dupla da zaga catarinense para ampliar com Matheus Martins, aos 26 minutos, e matar o jogo. A equipe da casa ainda acertou o travessão de Vladimir outras duas vezes.

  • Centroavantes resolvem em noite de trave afiada

    Os torcedores do Fluminense voltaram a "fazer o L" neste domingo. Cano chegou ao 22º gol em 39 jogos com a camisa tricolor e é o artilheiro do Brasil em 2022 entre os jogadores da Série A.

    Quando optou por tirar Cano no segundo tempo, Fernando Diniz teve estrela e viu o substituto Matheus Martins ser oportunista para ampliar o placar em momento que o jogo não estava tão tranquilo para o Fluminense. Cria de xerém, o centroavante marcou seu primeiro gol no Maracanã e chegou a quatro gols em 20 jogos.

    Aos 26 min do 2º tempo - gol de Matheus Martins

    Aos 26 min do 2º tempo - gol de Matheus Martins

    Se não fosse o travessão do goleiro Vladimir, o Fluminense poderia ter se dado melhor no Maracanã, e Samuel Xavier seria o cara do jogo. O lateral-direito acertou a trave adversária TRÊS VEZES - uma no primeiro tempo e outras duas no segundo - e saiu bolado de campo.

    Aos 46 min do 2º tempo - Samuel Xavier acerta a trave pela terceira vez

    Aos 46 min do 2º tempo - Samuel Xavier acerta a trave pela terceira vez

  • Bissoli x Fábio

    Quando o Avaí conseguiu entrar no jogo, Bissoli foi quem mais apareceu. O atacante, por pouco, não mudou a história da partida. Ele esteve duas vezes cara a cara com Fábio, mas em ambas viu o goleiro do Fluminense fazer defesas à queima-roupa. O camisa 77 chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem, porque Pottker, que participou do lance, estava em posição de impedimento. No momento do gol, o placar apontava 1 a 0 para o Flu.

    Aos 34 min do 2º tempo - Bissoli finalida para defesa de Fábio

    Aos 34 min do 2º tempo - Bissoli finalida para defesa de Fábio

    • Mudanças na tabela

      Com a vitória, o Fluminense subiu cinco posições e assumiu o sexto lugar na tabela do Brasileirão, com 18 pontos - isso pode mudar na segunda-feira, com o jogo entre São Paulo e Palmeiras. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, às 16h de domingo. Mas, antes, o Flu joga contra o Cruzeiro, no Maracanã, às 19h de quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

      Já o Avaí perdeu quatro posições e é o 11º colocado, mas a diferença para os time de cima é pequena: com 17 pontos, os catarinenses estão a um ponto do sexto colocado Fluminense. O time de Eduardo Barroca volta a campo às 16h de domingo, quando recebe o Palmeiras na Ressacada.

    • Fred está de volta

      Fred, que não disputa uma partida desde 11 de maio, apareceu no banco de reservas do Fluminense nesta noite. Fernando Diniz optou por não usar o atacante, que está perto de se despedir dos gramados. Aos 38 anos, Fred tem aposentadoria programada para o dia 21 de julho deste ano. Ele retornou aos treinos no início da última semana para viver a reta final da carreira pelo clube após ter passado por um problema no olho.