Confira a programação dos deputados estaduais nesta semana

Comissão de Turismo promove audiência pública nesta terça (12) sobre a criação da Rota do Tiro em SC. FOTO: Tânia Rego/Agência Brasil

Quatro comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina têm reuniões ordinárias agendadas para esta semana. Além delas, estão previstas a realização de uma audiência pública sobre a Rota do Tiro e a instalação de fórum parlamentar ligado à saúde.

Nesta terça-feira (12), às 9 horas, ocorre a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Sala das Comissões. Na pauta do encontro, estão a votação de requerimentos para a realização de seminários sobre autismo em Tijucas e sobre educação especial em Rio do Sul.

No mesmo dia, a partir das 18 horas, a Comissão de Turismo e Meio Ambiente realiza audiência pública para discutir o Projeto de Lei (PL) 403/2021, de autoria do deputado Sargento Lima (PL), que institui a Rota Turística do Tiro em Santa Catarina. Conforme a proposta, o objetivo é incentivar o turismo dos adeptos do tiro, esporte que possui tradição em Santa Catarina. A rota seria formada pelos municípios de Joinville, Araquari, Jaraguá do Sul, Pomerode, Timbó, Blumenau, Rio do Sul, Brusque, Balneário Camboriú, São José e Florianópolis. A audiência será realizada no Auditório Antonieta de Barros.

Já na quarta-feira (13), três comissões vão se reunir no período da manhã. Às 8h45, a Comissão de Saúde fará seu encontro na Sala das Comissões. Às 9 horas, no Plenário Osni Régis, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reúne. No mesmo local, às 10h30, está programada a reunião da Comissão de Finanças e Tributação.

No período da tarde, às 18 horas, ocorre a reunião de instalação do Fórum Parlamentar das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) em Saúde, proposta pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT). Será no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright.

O objetivo do fórum é estimular o uso seguro e adequado das chamadas PICs, como são conhecidas terapias como acupuntura, cromoterapia, termalismo, homeopatia, entre outras. O fórum também quer estimular a constituição de farmácias básicas com produtos oriundos de plantas medicinais.

Marcelo Espinoza
AGÊNCIA AL