Confira as próximas cidades de SC a receber a Caravana do Emprego

Foto Julio Cavalheiro/Secom

As próximas edições da Caravana do Emprego vão ocorrer em Florianópolis, Paulo Lopes e Timbó. A agenda de abril foi divulgada nesta segunda-feira, 4, pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine). A ação pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador.

Para o diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Diego Goulart, as parcerias com os municípios estão sendo muito importantes. “Após a primeira edição, tivemos muitos contatos requerendo a Caravana do Emprego em outras cidades. A Caravana está reforçando as ações que estão sendo feitas pelo Governo para que tenhamos o cidadão empregado e o empregador satisfeito com o trabalhador”, destacou.

A Caravana do Emprego além de divulgar oportunidades, também realiza atendimento ao trabalhador e ao empregador e oferece dicas de confecção de currículo e de como se portar durante uma entrevista.

As informações dos horários e locais vão ser divulgados nos próximos dias. Acompanhe nossas redes sociais, para saber as últimas novidades da Caravana do Emprego.

:: Marque na agenda

  • Florianópolis - 13 de abril
  • Paulo Lopes - 20 de abril
  • Timbó - 27 de abril

Mais de 6 mil vagas de emprego nesta semana

O Sine está com 6.893 vagas de emprego disponíveis no estado, sendo 192 para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são para os mais variados cargos e todos os níveis de escolaridade.

Para concorrer 

Candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para o cadastro, é necessário apresentar pessoalmente documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho.

Devido à pandemia, o atendimento em algumas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone. Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

:: Veja o endereço na sua cidade aqui

Texto: Pablo Mingoti