Confira os resultados da décima rodada do Campeonato Citadino de Futsal Imbitubense

Nesta terça-feira, 27, aconteceu a décima rodada do Campeonato Citadino de Futsal Imbitubense e a bola rolou às 20h na quadra do ginásio Olivar Francisco.

As primeiras equipes a se enfrentar foram Benfica e Kiev, e na sequência, pelo grupo B, as equipes do Flamília e Diva. Como as equipes precisavam de resultados para uma possível classificação, a noite foi repleta de gols e emoção. A transmissão completa ficou por conta da Rádio 89.3 FM e TV Nosso Povo, com a narração de Arenilton Carvalho, reportagem de Otaviano Carvalho, comentários de João Moraes Filho, Plantão Renildo Ferreira e técnica de vídeo e áudio Jedson de Moraes e Peaty da Rosa.

No primeiro jogo, a equipe do Kiev saiu na frente no placar, marcando dois gols em menos de 1 minuto de bola rolando em quadra. O time do Benfica encostou marcando dois gols, também no primeiro tempo.

Com esse equilíbrio do Benfica, veio a euforia da torcida, um fato que prejudicou muito os atletas. Os torcedores ao comemorar gols, derramaram bebidas na quadra. A arbitragem parou o jogo várias vezes para secar o piso. Mesmo usando todos os artifícios, o espaço ficou muito escorregadio e prejudicou jogadas de lance que poderiam interferir diretamente para o resultado da partida. O jogo terminou em 6x6, sem agradar as duas equipes.

O atleta da equipe do Benfica, Queixo, comentou após o final da partida. “São detalhes que não adianta. Temos que escutar um pouco mais nossos companheiros, tentar ouvir o que o treinador e as outras pessoas estão pedindo. Foi uma falta de atenção, querendo ou não”, finaliza Queixo.

Do outro lado, o jogador Otávio, do Kiev, falou sobre a partida. “O primeiro tempo a gente até controlou a partida, pecou um pouco nas faltas, faltou um pouco mais de calma para conseguir essa vitória e a classificação. Era difícil, nós já sabíamos, pelo grupo. Mas pelo menos conseguimos o empate”, concluiu o atleta.

O segundo jogo foi entre as equipes Flamília e Diva, um jogo complicado para a Diva desde o início. Só a vitória importava e o Flamília já tinha uma garantida. A equipe do Flamilia começou para frente, marcando quatro gols já no primeiro tempo. Em contrapartida a Diva só um. No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado entre as equipes, a Diva ameaçou encostar, mas não teve fôlego e o time da família Indalêncio ampliou, metendo mais uma goleada na Diva, vencendo por 13x7.

O jogador do Flamília, Andrezito, comentou sobre a partida. “Nós tínhamos um objetivo desde o começo, vencer as duas partidas que vencemos até aqui, focando na classificação para a próxima fase. Mostramos nossa força, família unida até o final. Hoje a gente deu o sangue e conseguimos sair com a vitória”, finaliza contente o atleta.

Após o final do jogo, o jogador da Diva, Tico, lamenta pela partida, mas segue em frente de cabeça erguida. “Nosso time foi feito em cima da hora, porque não queríamos deixar o nosso bairro de fora, viemos para participar. Vamos continuar até o final do campeonato”, finaliza Tico.

A próxima rodada acontece nesta sexta-feira, 29, às 20h no ginásio Olivar Francisco. Pelo grupo A jogam Nova Brasília x Fluzimba e por último, no grupo B, Vila Nova x Nostra Bella.