Defesa Civil de Imbituba atualiza as informações sobre o ciclone Yakecan

O ciclone Yakecan chegou ao Brasil atingindo partes do Rio Grande do Sul na tarde desta terça-feira, 17. O centro do ciclone avança de sul para norte cruzando o leste do estado, com ventos intensos. Durante à noite, o fenômeno atingiu o ápice da sua força, em Porto Alegre, prejuízos já foram contabilizados com múltiplas quedas de árvores na capital.

Na manhã de hoje, 18, o diretor da Defesa Civil de Imbituba, Moisés Carvalho, comentou sobre o evento com bastante intensidade no litoral da região. “Na cidade de Urupema foi registrado ventos de 98 km/h, esse boletim saiu no início da manhã, na nossa região não passou de 60 km/h o vento da madrugada. Agora mais intensidade na parte da manhã, nas próximas horas vamos ficar aguardando e monitorando, a Defesa Civil está à disposição da população”, afirma Moisés.

O diretor da Defesa Civil também comentou sobre a reunião realizada nesta terça-feira,17. Junto com os coordenadores municipais a Defesa Civil traçou medidas de prevenções para os ocorridos do evento. A pedido da Defesa Civil do Estado, o monitoramento das regiões com índice de alagamento está sendo feito, por causa do aumento da maré em Imbituba há riscos nestes locais. “A nossa atenção está sendo na intensidade do vento e nos locais que terá possíveis alagamentos. Contamos com a população para que informe sobre as ocorrências, pelo canal 199 ou 193 do corpo de bombeiros”, conclui o diretor da Defesa Civil de Imbituba.