Defesa Civil entra em ação durante chuva de granizo em Imbituba

Na noite de ontem, terça-feira, 21, houve o registro de granizo na cidade de Imbituba. De acordo com a Defesa Civil, dois bairros foram mais afetados pelo ocorrido, sendo o Bairro de Guaiúba, com maior intensidade, e o Bairro de São Tomás, e parte do Campo da Aviação, com menor proporção.

“Estamos trabalhando desde ontem à noite já, a Defesa Civil, no auxílio às pessoas que nos acionaram, para entrega de lonas, para assim, minimizar os danos, as suas perdas de móveis e etc. Entregamos diversos metros de lona nessa madrugada em apoio às famílias que precisaram. Até agora pela manhã estamos trabalhando ainda intensamente na entrega de algum material para atender as ocorrências diante dessas diversidades né, que ocorreram na madrugada de ontem”, explicou o Diretor da Defesa Civil de Imbituba, Moisés 

Ao serem questionados quanto a ausência de alerta para a chuva de granizo, a Diretoria da Defesa Civil explicou: "Tínhamos apenas alerta de chuvas fortes, e não de granizo, o granizo nos surpreendeu. Infelizmente não temos como ter todas as previsões ajustadas na ponta da agulha. Por mais que a gente tenha, o Estado tem todos os radares meteorológicos, tem coisas que fogem da alcance da tecnologia e que nos surpreendem”

Para informações ligue 199, esse é o telefone da Defesa Civil de Imbituba, e caso esse telefone esteja muito obstruído, ocupado no momento, entre em contato com o 193 do Corpo de Bombeiro. Se ao entrar em contato com um dos dois contatos, a linhas estejam congestionadas, é indicado que se espere alguns minutos e que a ligação seja feita novamente. É possível acompanhar pelo site da Defesa Civil as previsões e ações que estão sendo realizadas pela Defesa Civil de Santa Catarina, e também nas redes sociais @defesacivil.imbituba.