Deslizamentos e alagamentos são registrados em Garopaba

Fotos: Alan Pedro/PMG

Apesar de alguns acontecimentos, diferente de outras cidades no Sul de SC, a situação no município está dentro da normalidade, diz a Defesa Civil.

Em virtude das chuvas que atingem a região Sul de Santa Catarina e a Grande Florianópolis, o Governo de Garopaba, através da Defesa Civil do município, informa que a situação do município é considerada normal, até a manhã desta quarta-feira, 4. O acumulado de chuvas em 24 horas é de 126 mm, menos que o previsto de 200 mm. Existe previsão de precipitação no município até quinta-feira, 5.
Houve deslizamentos nos bairros Ambrósio e Macacu, além de pontos de alagamentos em, praticamente, todas as comunidades da cidade. Embora a situação esteja controlada, cabe ressaltar que o cenário poderia ser diferente. "As limpezas na cidade realizadas diariamente fazem total diferença para o escoamento da água, neste período de precipitações intensas", explica o prefeito Junior Abreu.
É importante ressaltar que não há nenhuma família desabrigada, desalojada ou feridos. "Estamos realizando o monitoramento em todo o território. Nossa equipe está atenta. Nossa prioridade é que todos fiquem protegidos. A segurança deve estar em primeiro lugar", completa o diretor da Defesa Civil de Garopaba, Rafael Ulyssea. Quem precisar de ajuda deve ligar para a Central de Defesa Civil no telefone 32548199 ou 193.
Infraestrutura e Cosip 
Com as chuvas, outros serviços da Prefeitura de Garopaba também foram acionados.  A Secretaria de Infraestrutura até a manhã desta quarta-feira, 4, realizou três atendimentos, sendo dois no bairro Encantada por acúmulo de água, e um na Palhocinha por transbordo da caixa de esgoto.
A Cosip também relata que cinco chamados foram feitos por queima de iluminação pública e que, assim que o tempo melhorar, vai ser realizada a ligação da energia elétrica. Tanto a Infraestrutura, quanto a Cosip mudaram o endereço e estão localizadas  na Rua Sol Poente, no galpão atrás do Posto Ale, no bairro Palhocinha.
Texto: Assessoria/PMG
Com informações da Prefeitura de Garopaba