Eduardo Barroca aproveita semana cheia para focar em corrigir os erros defensivos do Avaí

Eduardo Barroca concede entrevista coletiva nesta quinta-feira — Foto: Rafael Xavier/Avaí F. C.
ge — de Florianópolis

Técnico revela cobrança interna para alto rendimento, mas frisa confiança no trabalho

Eduardo Barroca expôs o foco da semana de trabalho do Avaí visando a partida contra o Corinthians, neste sábado: a defesa. O técnico está preocupado com as falhas que vem atrapalhando o Leão na Série A, e que resultaram na derrota para o América-MG na última rodada.

Nos treinos abertos para a imprensa, Barroca cobrou muito do setor defensivo.

— Temos sofridos muitos gols com superioridade numérica. É o tema central da nossa semana de treinamento. Estamos fazendo os ajustes de posicionamento, encaixe de área, de conteção de cruzamento, bloqueios de chute de fora da área para que a gente minimize isso. Eu tenho uma confiança muito grande em nosso potencial para melhorar esses números — afirma o técnico.

A bola parada já foi um motivo de cobrança da defesa avaiana, mas, segundo o treinador, esse problema está controlado.

— Na parte inicial da competição sofremos muitos gols de bola parada. Mudamos a forma de marcar bola parada e acho que estancamos isso — avaliou.

Eduardo Barroca cita cobrança interna por alto rendimento do Avaí — Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Eduardo Barroca cita cobrança interna por alto rendimento do Avaí — Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

A sequência negativa do Avaí preocupa e resulta em cobrança, mas Barroca reforça a confiança nos jogadores e comprometimento de todos com os objetivos da temporada.

— A gente tem aqui, obviamente, cobranças por estarmos em alto rendimento, mas é com critério, coerência, correção, com justiça e também entendendo o nosso real limite de competência, ententendo o objetivo do clube. Nesse momento adverso os jogadores não vão perder a confiança que a gente tem neles e do que eles fizeram até agora. Vamos assim até o final para brigar pelo nosso objetivo — completa.

Avaí e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Ressacada. Com 21 pontos, o Leão da Ilha é o 16º colocado e tem um ponto a mais que o Cuiabá, primeiro time do Z-4. O Timão é o vice-líder da competição com 38 pontos (confira a tabela da Série A).