Elenco alvinegro se prepara para o próximo desafio

O grupo de jogadores do Figueirense se reapresentou na tarde da última segunda-feira (28), no CFT do Cambirela, iniciando a preparação para o próximo desafio no Campeonato Catarinense.

Com a classificação garantida para as quartas de final do campeonato estadual, o Figueirense não poderá contar com o lateral Muriel e o volante Oberdan, que cumprirão suspensão automática na próxima rodada. O zagueiro Luis Fernando, expulso no clássico, também desfalca o alvinegro na última partida da primeira fase.

Enquanto os atletas que atuaram no último sábado (26) realizaram atividades regenerativas neste início de semana (segunda e terça), os demais jogadores trabalharam no gramado do Campo I do CFT, sob o comando do técnico Júnior Rocha, que deverá orientar pelo menos 03 treinamentos táticos com todo o elenco, no decorrer desta semana. Desde o início da temporada, esta será a primeira “semana cheia” (sem jogos) do Furacão.

Os próximos treinamentos acontecerão nas tardes de quarta (02) e quinta (03). Na sexta-feira (04), o treinamento será no período da manhã, com a delegação seguindo viagem para Brusque, onde permanecerão em concentração.

Com 14 pontos conquistados, o alvinegro ocupa a 6ª posição na tabela de classificação. A 11ª rodada do Campeonato Catarinense, além de decretar os 02 rebaixados da competição, definirá o adversário do alvinegro na próxima fase, em jogos eliminatórios no sistema mata-mata (ida e volta).

O confronto contra o Brusque, assim como toda a rodada, acontecerá no sábado (05), às 16h30. O duelo do final de semana será no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.