Em apresentação única dupla de palhaços circenses visita Teatro usina

Quem não gosta de circo? O primeiro circo da história foi inaugurado no século VI a.C no império romano. No Brasil, esta grande atração chegou por volta de 1830, se adaptando às condições de época e local, o circo sobreviveu e se tornou uma das maiores e mais importantes manifestações de artes cênicas. Um dos atrativos mais esperados com certeza são os palhaços, que marcam a infância de muitas pessoas com momentos icônicos e diversas risadas. Essas figuras tão significativas foram escolhidas para ser os personagens principais das encenações da dupla Ana Paula Grigoli e Carlos Velazquez.

A dupla formada pela brasileira, Ana Paula Grigoli, e pelo argentino, Carlos Velazquez, fundou o Dale Circo em 2011. Os artistas começaram então a criar repertórios cômicos utilizando a imagem do palhaço e habilidades circenses criando momentos únicos e singulares para o público e com o público. No mesmo ano, a dupla começou a trabalhar no que viria a ser o espetáculo “La Conquista”.

A apresentação, que já existe a cerca de 10 anos, já ganhou editais culturais como, o  Elizabeth Anderle (estadual), Funarte (federal), Em Cena Catarina (estadual) além de ter sido apresentado em turnê internacional na Argentina. “Esse espetáculo fala sobre nós, o casal de palhaços Pituca da Rosa e Chico Chan. Conquistas da vida, do público, da relação. A gente leva muitas situações hilárias, difíceis de explicar, afinal é entre um casal”, conta Ana Paula, a palhaça Pituca do Rosa. 

No dia 12 de maio, quinta-feira, o Dale Circo visitará Imbituba. A dupla de palhaços Pituca da Rosa e o palhaço Chico Chan fazem parte do programa Integração e descentralização da Cultura – SC (IDC) e farão sua apresentação no Teatro Usina, a partir das 20h. A peça “La Conquista" é uma apresentação interativa preparada para divertir e trazer reflexão ao público.

O espetáculo, de classificação livre, é gratuito e só poderá ser visto em Imbituba na quinta-feira. Além de ter uma apresentação recheada de humor, e refletir diversas situações da vida, o casal de palhaços ainda garante a participação do público como protagonistas de diversos momentos exclusivos na peça. E claro que também podemos esperar apresentações típicas do mundo circense, como malabares, acrobacias e equilibrismo.

Para mais informações sobre o espetáculo entre em contato pelo Instagram: https://instagram.com/dalecirco?igshid=YmMyMTA2M2Y=