Escalação do Flamengo: Dorival treina com Arrascaeta e mais três mudanças para pegar Cuiabá

Dorival Júnior orienta os jogadores em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
ge Rio de Janeiro

Pablo, Ayrton Lucas e João Gomes são testados nas vagas de Rodrigo Caio, Filipe Luís e Willian Arão

Diego Alves, Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Foi assim que Dorival Júnior treinou o Flamengo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, para enfrentar o Cuiabá na quarta, às 20h30, no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

Rodrigo Caio, Filipe Luís, Willian Arão e Thiago Maia foram sacados em relação ao time que começou o jogo na derrota para o Inter, no sábado.

Arrascaeta está de volta ao time após três rodadas com a seleção do Uruguai em data Fifa. A provável saída de Rodrigo Caio se dá pela sequência de quatro jogos consecutivos. Com isso, a tendência é que Pablo comece jogando. Já na lateral esquerda, Ayrton Lucas será titular, enquanto João Gomes substituirá Arão no meio.

Contratado na última quinta-feira, Dorival Júnior se uniu ao elenco do Flamengo na noite de sexta, já em Porto Alegre, onde a equipe enfrentou o Internacional no sábado. Assim, o técnico só comandou na segunda-feira sua primeira atividade com o elenco, no Ninho do Urubu. Nesta terça, em seu segundo treino, Dorival indicou o time que irá a campo na segunda partida desde seu retorno ao clube.

Com 12 pontos, o Flamengo é o 16º colocado no Brasileirão. Os dois primeiros times na zona de rebaixamento - Botafogo e Cuiabá - têm a mesma pontuação da equipe rubro-negra, mas ficam atrás no saldo de gols. Se perder na quarta, o time rubro-negro terminará a próxima rodada no Z-4.