Esporte & Educação: Basquete é a nova modalidade gratuita para os estudantes da rede municipal de Garopaba

As inscrições estão abertas a partir de segunda-feira (14).

O cesto no alto é o alvo da bola alaranjada. É que o basquete é a mais nova modalidade dos alunos da rede municipal de ensino de Garopaba. As atividades vão ocorrer semanalmente, de forma gratuita, na Escola Paula Martins Pereira, no bairro Areias de Palhocinha. "Nosso anseio é fortalecer o esporte no município, ampliando as possibilidades nas comunidades, com profissionais capacitados", explica o Diretor de Esportes da Prefeitura de Garopaba, Vitor Hugo.

A escolinha de basquete é gratuita e destinada para estudantes com idade até 17 anos. As inscrições estão abertas a partir de segunda-feira (14), e devem ser feitas diretamente na Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, localizada anexa ao salão da Paróquia São Joaquim. Para facilitar o acesso à população, dois turnos estão disponíveis para realizar a inscrição: no período da manhã entre 9 e 12 horas, e à tarde das 13h30 às 18 horas. É necessário apresentar um documento com foto e o atestado de frequência.

Vale destacar que o basquete vem para somar nas escolinhas sociais do município, que já oportunizam outras cinco atividades esportivas: o Futsal, o Futebol, o Xadrez, o Vôlei e o Jiu-jitsu. A iniciativa é da Prefeitura de Garopaba, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. "Esporte não é gasto. Esporte é investimento em saúde, em desenvolvimento, sobretudo, nas crianças, nos adolescentes e no futuro da cidade", afirma o prefeito Junior Abreu.