logo RCN

Ancelotti estreia no comando da Seleção Brasileira em confronto decisivo contra o Equador

  • Foto: Rafael Ribeiro/ CBF - Ancelotti estreia no comando da Seleção Brasileira em confronto decisivo contra o Equador

Brasil enfrenta o Equador às 20h desta quinta-feira (5), no Estádio Monumental de Guayaquil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026

Nesta quinta-feira (05) teremos o início de uma nova era para a seleção brasileira. Carlo Ancelotti estreia nesta noite como comandante da canarinho, em partida válida pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Equador às 20h (horário de Brasília), no Monumental de Guayaquil.

O Brasil começa a rodada ocupando a quarta colocação na tabela, com 21 pontos. O adversário da vez, o Equador, é o vice-líder com 23 pontos, tornando esse confronto crucial para ambas as equipes. O Brasil busca uma reação após a derrota histórica por 4 a 1 para a Argentina em março, ainda sob o comando de Dorival Júnior, e tenta embalar sob a direção de Ancelotti.

Cenários de tabela:
Vencendo a partida de hoje e conseguindo um bom resultado no próximo compromisso, o Brasil pode encaminhar a vaga para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Se a seleção somar os 6 pontos possíveis nestes dois confrontos, só precisaria secar a Venezuela, atual sétima colocada com 15 pontos, para que ela não vença nenhum de seus jogos – contra Bolívia (em casa) e Uruguai (fora).

Se o Brasil não conquistar os seis pontos, a classificação ainda pode vir nesta data FIFA, desde que a Bolívia e a Venezuela tropecem. Conquistando 4 pontos o Brasil, torce para que Venezuela some somente 3 pontos e a Bolívia, 4.

Ancelotti deve promover mudanças na escalação inicial, com novidades em todos os setores do campo.

Na defesa, Alex e Alexsandro compõem o lado esquerdo; no meio, Casemiro retorna após longa ausência; no ataque, os jovens Estêvão e Richarlison devem atuar ao lado de Vini Jr.

11 inicial do Brasil: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex, Alexsandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr.

Os adversários também têm baixas importantes
O Equador, comandado por Sebastián Beccacece, tem problemas no setor ofensivo. Sem poder contar com Gonzalo Plata, do Flamengo, cortado por lesão no joelho e com o capitão artilheiro Enner Valencia sem condição de iniciar a partida. Ele terá de inovar para marcar contra a seleção.
Na defesa, Beccacece conta com dois campeões no futebol europeu na temporada 2025, o zagueiro Willian Pacho (PSG), primeiro equatoriano a vencer a Liga dos Campeões da Europa e Moisés Caicedo, campeão da Conference League pelo Chelsea.

11 inicial do Equador: Hernán Galíndez; Angelo Preciado, Willian Pacho, Piero Hincapié, Pervis Estupiñán; Alan Franco, Moisés Caicedo, Pedro Vite; John Yeboah, Alan Minda e Kevin Rodríguez.

Arbitragem:
O árbitro da partida será o chileno Piero Maza, auxiliado por Cláudio Urrutia e Alejandro Molina. O quarto árbitro será Francisco Gilabert e o VAR estará sob responsabilidade de José Cabero, também do Chile.


Por Redação RSC, com informações do GE

De Imbituba para o mundo: atletas amadores realizam o sonho de correr a Maratona de Boston Anterior

De Imbituba para o mundo: atletas amadores realizam o sonho de correr a Maratona de Boston

Brasil vence com autoridade na estreia da Liga das Nações de Vôlei Feminino Próximo

Brasil vence com autoridade na estreia da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Deixe seu comentário