Grêmio empata com CSA e dá adeus à Copa do Brasil após gol anulado nos acréscimos
-
Foto: Maxi Franzoi/AGIF - Grêmio empata com CSA e dá adeus à Copa do Brasil após gol anulado nos acréscimos
Tricolor pressionou, acertou a trave, marcou nos acréscimos... mas quem avança é o CSA
O Grêmio está fora da Copa do Brasil. Em uma noite de frustração na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho não conseguiu superar o CSA e empatou em 0 a 0 na partida de volta da terceira fase. Como havia sido derrotado por 3 a 2 no jogo de ida, em Alagoas, a equipe gaúcha se despede da competição. O confronto foi marcado por um gol anulado nos acréscimos e por uma atuação decisiva do goleiro Gabriel Felix, que segurou o ímpeto gremista.
Pressionado pela necessidade de reverter o placar agregado, o Grêmio controlou as ações e criou boas chances ao longo do jogo, especialmente a partir da metade do primeiro tempo. Amuzu, Cristian Olivera, Marlon e Braithwaite protagonizaram os principais lances ofensivos, mas todos pararam em grandes defesas de Gabriel Felix, o nome do jogo.
A grande polêmica veio nos minutos finais. Aos 46 do segundo tempo, Aravena mandou para as redes após rebote de uma cabeçada, mas o árbitro Matheus Delgado Candançan anulou o gol por falta de Kannemann, após revisar o lance no VAR. A decisão revoltou jogadores e torcida, e Arezo acabou expulso por protesto acalorado. Nos minutos finais, o CSA ainda teve a chance de marcar, mas parou em defesa de Tiago Volpi.
Com o resultado, o CSA avança às oitavas de final da Copa do Brasil, enquanto o Grêmio concentra agora suas atenções na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Tricolor será no domingo (25), às 11h, contra o Bahia. Já o CSA volta a campo no sábado (24), pela Série C, quando enfrenta o Confiança, em Maceió.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário