Evento gratuito e aberto ao público em Garopaba debate saúde mental no SUS

Serão quatro horas de conhecimento, no evento que debate um tema essencial na sociedade, em diferentes fases da vida.

O SUS oferece consultas médicas, medicamentos  gratuitos, visita e atendimento domiciliar, além de atendimentos de urgência e emergência. É ele também que proporciona o cuidado com a saúde mental de diversos garopabenses. Para trazer o tema à tona, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realiza a I Conferência Municipal de Saúde Mental.

Aberto ao público, o evento ocorre na terça-feira (26), entre 13 e 17 horas, na Câmara de Vereadores de Garopaba. O tema do evento envolve a política da saúde mental como direito. "Vai ser destacado os avanços e a garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS", explica o Secretario de Saúde, Gedson Gislon.

Destaca-se que não há necessidade de inscrição. Basta ir até o local da iniciativa, na data e no horário já informados na reportagem. São esperados mais de 60 pessoas, sobretudo, profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, estudantes e a comunidade. Haverá entrega de certificados. Dúvidas? Entre me contato no telefone 3254 8139. Participe!

Texto: Assessoria/PMG
Foto: Alan Pedro/PMG