Evento marca o lançamento do Circuito Imbitubense de Surf

Créditos: Otaviano Carvalho

Na noite desta quinta-feira, 7, a Associação de Surf de Imbituba lançou o Circuito Imbitubense 2022. Por causa da pandemia do Coronavírus, o evento deixou de acontecer quase cerca de dois anos.

Neste ano, a edição acontecerá em 3 etapas, com início nos dias 6 e 7 de agosto, na Praia da Ribanceira, 17 e 18 de setembro, na Praia de Itapirubá. A etapa final acontece nos dias 18 e 19 de novembro, na Praia da Vila.

O Circuito Imbitubense é um dos mais tradicionais do Brasil, acontece desde a fundação da ASI em 1985 e, desde então, vem revelando grandes atletas a níveis estadual, nacional e até internacional, além de ser considerado uma das mais bem organizadas competições do Brasil, o que atrai vários olhares para as praias da cidade e as transforma em verdadeiras arenas esportivas.

O evento de lançamento oficial se deu através de uma prestigiada coletiva de imprensa no Imbituba Atlético Clube (IAC), onde estiveram presentes membros da atual diretoria da ASI como o Presidente da entidade Henrique de Bona, o Diretor técnico Katz Sullyvan, atletas como Moa Soares, Carlos Henrique (Caíque), Vinicius dos Santos, os jovens atletas que vem se destacando como Lucas Costa, Alma Corgiolu, autoridades do município, além de vários representantes de empresas que patrocinam e apoiam o campeonato. A equipe da Rede Souza de Comunicação se fez presente, também, na coletiva de imprensa.

Dentre os tantos campeões que já pegaram onda no “maracanã do surf", como é conhecida a Praia da Vila e levantaram a taça, estão os locais Fabinho Carvalho, Leonardo e Vinicius Barcelos, Caribean Heleodoro, Anderson Júnior e João Paulo ‘Passarinho’. Os surfistas Michael Rodrigues e Willian Cardoso – ex-integrantes da Elite do Surf Mundial da WSL – são algumas das principais estrelas do surf nacional que já venceram eventos aqui.