Everton Cebolinha tem trabalhos diários antes da chegada ao Flamengo, e personal elogia: “Treinou superbem”

Everton Cebolinha é o novo reforço do Flamengo para 2022 — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
ge - Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Em Fortaleza desde o último sábado, atacante iniciou trabalhos com bola nesta segunda-feira; desembarque no Rio acontece no próximo fim de semana

Enfim anunciado como principal reforço do Flamengo para 2022, Everton Cebolinha tem mais uma semana de férias antes de se apresentar ao seu novo clube. Embora comemorações e passeios estejam previstos em sua agenda, o atacante trabalhará diariamente até sábado.

Nesta segunda-feira, auxiliado por seu personal Victor Fernandes, o atacante deu início aos treinamentos com bola. Victor vem orientando Cebolinha há cerca de 20 dias em Fortaleza.

- Vamos treinar todos os dias até sábado. Ele treinou bem nesse mês. É um atleta muito bom fisicamente e com muitas valências boas. É muito habilidoso, tem muito domínio de conteúdo de jogo, é muito rápido e potente. É um atleta formidável - afirmou Victor ao ge.

Concluídas as seis sessões de treinamentos que estão agendadas até sábado, chega ao Rio de Janeiro no fim de semana. Fará algumas avaliações, e o início dos trabalhos no Ninho do Urubu está previsto para segunda-feira.

Everton inicialmente ficará em hotel enquanto define questões de moradia. A apresentação oficial deve acontecer no início de julho, já que no início da próxima semana o Flamengo viaja para Ibagué, onde enfrentará o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores.

Os últimos dias de Cebolinha foram corridos. Na sexta foi a São Paulo para exames médicos e no sábado esteve no Rio para assinar contrato, posar para fotos e ter o primeiro contato com os novos companheiros. No mesmo dia, viajou para Fortaleza, onde, no domingo, ao lado de familiares, comemorou a ida para o Flamengo.

Em conversa com o ge, o personal Victor Fernandes, que treina jogadores profissionais desde 2013, dentre os quais Osvaldo, Fernando Prass, Anderson Martins e Pikachu, contou passo a passo sobre o trabalho realizado com Cebolinha desde o início do mêsConfira abaixo:

Quando você começou a trabalhar com Cebolinha?

- Comecei com o Everton há mais ou menos uns 20 dias. Fizemos primeiro uma avaliação para entender como ele estava. Já estava há alguns dias sem jogos. Clinicamente estava perfeito, nos exames deu tudo muito bem.

Victor treina jogadores profissionais desde 2013. É formado em educação física com especialização em fisiologia do exercício e em psicologia do esporte — Foto: Reprodução

Victor treina jogadores profissionais desde 2013. É formado em educação física com especialização em fisiologia do exercício e em psicologia do esporte — Foto: Reprodução

Primeiros avaliações de Cebolinha com Victor

- Fizemos primeiramente uma readaptação anatômica, onde pudemos avaliar que a mobilidade e a estabilidade estavam muito bem. Demos início à parte do controle motor, depois disso iniciamos o trabalho de força.

- A gente fez avaliação de força, entrou no treinamento voltado para a potência, e Everton está se comportando muito bem, progredindo fisicamente apesar de estar há alguns dias sem jogos (não atua desde 30 de abril, quando o Benfica venceu o Marítimo por 1 a 0). Será necessário mesmo ritmo de jogo para ele poder aperfeiçoar a performance dele e ser aquele Cebolinha que todo torcedor do Flamengo está na expectativa.

Trabalhos com bola iniciados nesta segunda-feira

- Depois desses dias de readaptação, fortalecimento e de estabilização de controle motor, a gente já começou trabalhos com bola para poder aperfeiçoar ainda mais a qualidade técnica. É um atleta extremamente habilidoso, muito inteligente e com muita eficiência nas ações. Agora estamos conseguindo progredir na parte mais específica do jogo.

Cebolinha treinou nesta segunda-feira com Victor Fernandes ao lado de Éderson, ex-Corinthians e hoje na Salernitana-ITA — Foto: Arquivo Pessoal

Cebolinha treinou nesta segunda-feira com Victor Fernandes ao lado de Éderson, ex-Corinthians e hoje na Salernitana-ITA — Foto: Arquivo Pessoal

Exercícios na academia antes de ir para o campo

- A programação para Everton nessa semana tem trabalhos de academia antes do campo. Todo dia faz trabalho de estabilização, de mobilidade, de controle motor, ativação muscular e reforço. E a gente transfere para o campo, que é o ambiente de jogo para ele chegar superbem fisicamente (ao Flamengo) e poder integrar o elenco da melhor maneira possível.