Figueira treinou forte nessa segunda-feira no Cambirela

Foto: Patrick Floriani / FFC

O grupo de jogadores do Figueirense se reapresentou na tarde desta segunda-feira (11), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, iniciando a preparação para o próximo compromisso do alvinegro pelo Campeonato Brasileiro, diante do Altos-PI, no dia 18 de abril, às 20h00, no Scarpelli.

Para os atletas que jogaram no último sábado (09), o dia foi de atividades regenerativas na academia do CFT. O atacante Nandinho, que realizará exame de ressonância magnética nesta terça-feira (12), trabalhou com a equipe de fisioterapia do alvinegro, ao lado do atacante Andrew.  Já Clayton e Zé Mário, realizaram atividades físicas no gramado.

Debaixo de chuva, os jogadores que não atuaram, ou que estiveram poucos minutos em campo diante do Volta Redonda, realizaram um jogo-treino contra a equipe Sub-23 do Grêmio.

A atividade, que serviu para  dar ritmo de jogo aos atletas, terminou com vitória dos gaúchos por 2×1. Na primeira etapa, Gustavo Ramos abriu o placar para o Figueirense, que iniciou a movimentação com Vitor Hugo; Natan Masiero, Pablo, Kelvin e Eduardo Café; Uesley Gaúcho, Natan Alves e Kauê; Paolo, Gustavo Ramos e Marlyson. O gol de empate do Grêmio aconteceu ainda no 1º tempo, e foi anotado por Emerson.

A segunda etapa mal havia começado e o Grêmio converteu um pênalti, com Ronald. A partir daí, o alvinegro apertou, criou diversas oportunidades e reclamou um pênalti não anotado pela arbitragem, mas o jogo-treino terminou mesmo no 2×1. O Figueirense do 2º tempo teve Antônio; Natan Masiero, Kadu (Pablo), Kelvin e Eduardo Café; Uesley Gaúcho, Matheus Claudino e Rickelmy; Paolo, Luizinho e Marlyson.

DE VOLTA: anunciado como reforço do Furacão para a sequência da temporada, o meia Rodrigo Bassani realizou todos os exames e já se apresentou nesta segunda-feira (11), no CFT do Cambirela.

A programação semanal tem treinos agendados no período da tarde, até domingo, quando o Furacão encerrará a preparação para o duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.