Garopaba está no Mapa do Turismo Brasileiro

O município conta com mais de 300 empresas atuando no setor turístico.

Garopaba está em festa! A cidade faz parte do novo Mapa do Turismo Brasileiro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 28, pelo Ministério do Turismo. Outros municípios da região também foram incluídos, tais como Tubarão, Braço do Norte e Imbituba. Junto com a Capital Catarinense do Surf, eles fazem parte do Fórum Turístico de Regionalização do Turismo Encantos do Sul. Ao todo, foram 146 cidades catarinenses validadas no Mapa, que é visto como um importante instrumento no desenvolvimento da atividade turística local.

O setor é um dos principais geradores de renda em Garopaba. De Norte ao Sul, são cerca de 375 empresas formais atuando em diferentes segmentos turísticos, com serviços gastronômicos, culturais, de aventura, eventos esportivos e musicais, entre outros. Além disso, a cidade faz parte da Rota da Baleia Franca, que proporciona um verdadeiro espetáculo à beira mar, nos meses de baixa temporada. Destaca-se ainda as manifestações folclóricas como o boi-de-mamão, a Festa do Divino Espírito Santo, sendo também berço de artistas singulares na região.

O crescimento e fortalecimento do turismo é uma das principais bandeiras do prefeito Junior Abreu e do secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Aires dos Santos. "Como gestores municipais assumimos o compromisso de priorizar esse setor, que é uma das principais fontes de economia do Brasil. Ficamos muito felizes em ganhar esse destaque, pois contribui diretamente na captação de recursos do Governo Federal, para desenvolver projetos e obras que desenvolvam a nossa amada Garopaba", destacaram.