Garopaba recebe a Caravana do Emprego

Divulgação - Prefeitura de Garopaba

Iniciativa oferece dicas de elaboração do currículo, além de divulgar oportunidades.

Aproximar o empregador e o trabalhador. Esse é o objetivo da Caravana do Emprego, que vai estar com a unidade móvel em Garopaba no dia 26 deste mês. A iniciativa acontece das 8 horas às 16 horas, na Praça Governador Ivo Silveira, em frente à prefeitura. A realização é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e conta com o apoio do Governo de Garopaba.
A ação divulga oportunidades, realiza atendimento ao trabalhador e ao empregador, e oferece dicas de elaboração de currículo, além de como se portar durante uma entrevista. “Vai ser um dia de orientação aos moradores do nosso município. São informações importantes, que vão contribuir para uma melhor empregabilidade”, salienta o prefeito Junior Abreu.
Artesãos
Uma das ações para o fortalecimento de políticas públicas do artesanato garopabense, será a emissão da carteira nacional do artesão. Quem tiver interesse, basta comparecer na Caravana de Emprego com um documento com foto e comprovante de residência. É necessário ainda estar com o artesanato em mãos, para mostrar para o avaliador, responsável por todo o processo, que é rápido e sem custo.
Entre as vantagens de ter a carteira de artesão, está a possibilidade de profissionalização. “O artesão pode participar de feiras nacionais e internacionais, além de oficinas e cursos”, ressalta o secretário de administração, Luiz Henrique Castro de Souza. Assim, o artesão que mora em Garopaba poderá elevar o nível cultural, profissional e social. Afinal, artesanato é empreendedorismo.