Garopaba unida para encarar o 28º Dia do Desafio

Divulgação
Espera-se que mais de 2 mil pessoas participem da iniciativa
Toda a cidade unida para fazer  atividade física. Assim, vai ser o Dia do Desafio, que será na próxima quarta-feira, 25. É a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades esportivas. “A nossa meta é superar a última edição, que é ultrapassar o número de 2.285 pessoas”, revela o diretor de Esportes, Vitor Goulart.
.
Cada garopabense está desafiado a se exercitar durante 15 minutos, de forma individual ou em grupo. A Prefeitura vai disponibilizar uma estrutura na praça Governador Ivo Silveira, a partir das 9 horas, com a supervisão de professores de educação física e profissionais de saúde. Vai ter dança, corrida, bike, ginástica laboral e yoga para todos os públicos.
.
Garopaba compete com outra cidade e o sorteio será realizado no dia do evento. Para fazer parte do Dia do Desafio, os interessados devem encaminhar imagens com o total de pessoas para o Whatsapp 4832548198. “Vamos todos nos unir para combater o sedentarismo. Todos somos capazes”, finaliza o secretário de Esporte, Aires dos Santos.
.
A realização é do Governo de Garopaba, através das Secretarias de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Educação e Cultura e Secretaria de Assistência Social,
.
Como tudo começou
Em 1983 no Canadá, o prefeito Clifford Wright, pensando no bem-estar dos moradores, sugeriu que todos fossem caminhar. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecerem enquanto se mexiam. No ano seguinte, Clifford convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas. Foi criada a essência do Dia do Desafio.
.
Em 1990, a TAFISA The Association For International Sport for All  assumiu o evento, que começou a ganhar ainda mais força e adeptos. O evento tem o apoio da ISCA, International Sport and Culture Association e UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
.
No Brasil, o SESC em São Paulo realizou o evento no Brasil em 1995 pela primeira vez, em parceria com a TAFISA. O Rei Pelé participou do lançamento e do sorteio das cidades, afirmando “incentivar todos os brasileiros a praticar esportes”.
.
Texto: Assessoria/PMG