Garotos marcam, e Corinthians volta à liderança com vitória sobre o Juventude

Adson e Rafael Ramos comemoram o gol em Corinthians x Juventude (Foto: Marcos Ribolli)
fonte: ge

Com gols de Adson e Mantuan, Timão vai a 21 pontos e agora seca o rival Palmeiras contra o Coritiba. Gaúchos seguem em penúltimo

Líder de novo!

O Corinthians reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Juventude por 2 a 0, neste sábado, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada. Adson, no primeiro minuto de jogo, e Mantuan, aos 38 da etapa final, fizeram os gols da sexta vitória do Timão na competição (assista abaixo aos melhores momentos).

Melhores momentos: Corinthians 2 x 0 Juventude, pela 11a rodada do Brasileirão 2022

Melhores momentos: Corinthians 2 x 0 Juventude, pela 11a rodada do Brasileirão 2022

  • Hora de secar o rival

    Com o resultado, o Corinthians chega aos 21 pontos e agora precisa contar com um tropeço do rival Palmeiras (tem 19), contra o Coritiba, neste domingo, no Paraná, para permanecer na primeira colocação.

  • Juventude segue em baixa

    O Juventude começa a se complicar no Brasileirão. Com apenas duas vitórias em 11 rodadas, o time de Caxias de Sul soma dez pontos e permanece na penúltima colocação. A diferença para o bloco fora da zona do rebaixamento pode aumentar de acordo com os resultados dos adversários diretos.

    Primeiro tempo

    O Corinthians não deu tempo para o Juventude respirar. No primeiro minuto, Adson iniciou a jogada na direita e, livre na área, completou o cruzamento de Rafael Ramos para abrir o placar. Assim como pediu Vítor Pereira, o Timão forçou bastante a marcação na saída de bola, jogou bem e travou o time gaúcho. Apesar do domínio, de tocarem bem a bola e serem pouco atacados, os corintianos tiveram dificuldade na criação de jogadas diante de um time muito fechado. A equipe paulista só voltou a assustar aos 32, em chute de Adson que desviou na defesa e passou perto. Giuliano também levou perigo, aos 41, em finalização de fora da área. O Juventude apareceu só aos 43, em cabeceio de Chico que parou nas mãos de Cássio.

    Segundo tempo

    O Corinthians continuou melhor na volta do intervalo, mas já sem tanto fôlego para pressionar a marcação. O Juventude tentou se arriscar mais vezes no ataque e abriu espaços para os donos da casa encaixarem os contra-ataques. Aos 18 minutos, Willian fez boa jogada em velocidade pela esquerda e bateu com perigo. Em seguida, Róger Guedes disparou pela direita e finalizou por cima do gol. As substituições de Eduardo Baptista em nada melhoraram o rendimento ofensivo do time gaúcho. Com o jogo controlado, o Timão tocou a bola e chegou ao segundo gol aos 38 para garantir a vitória. Após boa jogada de Du Queiroz, Mantuan recebeu pela direita e bateu cruzado. A bola bateu na trave e entrou.

    Mantuan comemora gol em Corinthians x Juventude

    Mantuan comemora gol em Corinthians x Juventude (Foto: Marcos Ribolli)

    Jogadores do Corinthians contra o Juventude

    Jogadores do Corinthians contra o Juventude (Foto: Marcos Ribolli)

    Atuações do Juventude

    Próximos jogos

    O Corinthians enfrenta o Athletico, quarta-feira, às 21h30, em Curitiba. O Juventude recebe o Santos, terça, às 21h30, em Caxias do Sul.