logo RCN

Programa Estrada Boa chega em Garopaba e SC-434 será beneficiada

  • Foto: Assessoria PMG - Programa Estrada Boa chega em Garopaba e SC-434 será beneficiada

Foram iniciadas as obras de recapeamento e manutenção da SC-434, principal acesso a Garopaba. Melhorias incluem fresagem, asfaltamento, novos trevos e sinalizações

Na última terça-feira (18), o Governo de Santa Catarina, por meio do Programa Estrada Boa iniciou o processo de recapeamento e manutenção geral da Rodovia Abílio Manoel de Lima (SC-434), que é a principal estrada de acesso a Garopaba. As obras tiveram seu início no bairro Araçatuba, em Imbituba, a projeção é que elas comecem em Garopaba na segunda-feira (24). Os trabalhos devem durar aproximadamente 40 dias.

A intervenção inclui fresagem e recapeamento do asfalto ao longo de toda a rodovia, além de pintura das faixas de rodagem e instalação de novas sinalizações. O acostamento também será reformado. Outras melhorias previstas incluem a construção de quatro novos trevos alemães, nos acessos ao bairro Limpa, à Praia da Barra, à Serraria (no bairro Encantada) e ao bairro Ambrósio.

Além disso, serão realizados remendos profundos para reestruturação e nivelamento do asfalto em trechos específicos, no centro de Garopaba, no último trecho da SC-434, que dá acesso ao centro da cidade e a Rua Pref João Orestes de Araújo e uma porção do asfalto no bairro Encantada.

O prefeito de Garopaba, Junior Abreu, expressou sua gratidão pela parceria com o Governo de Santa Catarina e comentou sobre o início das obras:

"Este é um grande passo para nossa cidade. Trata-se de uma obra crucial para todos, que afeta diretamente a vida dos moradores de Garopaba, assim como de nossos turistas. Agradecemos ao Governo de Santa Catarina por atender a essa necessidade. Pedimos paciência à população em relação ao trânsito. São transtornos temporários, mas que resultarão em melhorias permanentes", afirmou.


Mudanças no trânsito:

Durante a execução das obras, o tráfego na SC-434 será controlado no sistema "Siga e Pare", com intervalos de 10 minutos. Essa organização pode ocasionar variação no fluxo de veículos, gerando filas e congestionamentos temporários. Portanto, é aconselhável que os motoristas planejem-se para sair mais cedo de casa e considerem os possíveis atrasos no percurso.

Por Redação RSC, com informações da PMG

Geada na Serra marca a chegada do outono em SC Anterior

Geada na Serra marca a chegada do outono em SC

Tempo instável; temperaturas seguem oscilando em SC Próximo

Tempo instável; temperaturas seguem oscilando em SC

Deixe seu comentário