Cisco e Speed encantam crianças com espetáculo teatral em Imbituba
-
Foto Duda Indalêncio - Cisco e Speed encantam crianças de Imbituba com espetáculo teatral no Arena Praia
Primeira apresentação de teatro no espaço do Arena Praia reuniu estudantes e arrancou gargalhadas do público infantil
Os palhaços Cisco e Speed passaram por Imbituba e arrancaram muitas gargalhadas das crianças da Escola Municipal Joaquim Ramos. As apresentações da dupla aconteceram nesta quinta-feira (21), no Arena Praia, em três sessões: às 9h, 14h e 19h30. A equipe do RSC Portal acompanhou de perto o show dos divertidos e cativantes atores.
O episódio Caça ao Tesouro tem duração de 45 minutos, faz parte do projeto As Aventuras de Cisco e Speed e fala principalmente sobre o valor das amizades. Com criatividade, trapalhadas e até truques de mágica inusitados, a dupla conduz o público por uma aventura em busca de um tesouro perdido.
Cisco e Speed são personagens de Fagner Casali e Aline Luz, atores da Cia de Teatro Metamorfose Cênica, fundada em 2015 com o objetivo de fomentar a cultura por meio do teatro. A companhia já produziu 11 espetáculos teatrais, 4 projetos audiovisuais e também atua com oficinas de montagem teatral.

O pequeno Michell, de 8 anos, assistiu à apresentação e contou que já tinha o hábito de ir ao teatro na cidade onde morava antes de vir para Imbituba. Ele afirmou ter gostado de “tudo” e disse que espera poder assistir a muitas outras peças no município.
O RSC também conversou com Alessandra Santos, produtora cultural da programação, que destacou a preparação do local para receber o espetáculo: “Estamos utilizando o Arena para aulas, oficinas e como espaço cultural. Mas ainda não tínhamos recebido um espetáculo de teatro aqui. Este foi o primeiro, e isso nos deixa muito felizes.”
Para Fagner Casali (Cisco), a estreia em Imbituba foi marcada pela surpresa positiva com a transformação do espaço: “Quando chegamos, encontramos o Arena preparado, com arquibancada, cadeiras, iluminação e cenário. Foi emocionante ver o espaço transformado em teatro. A gente quase chorou.”
Já Aline Luz (Speed) ressaltou a emoção do contato imediato com o público: “O maior nervosismo é sempre antes. A gente fica com aquele medo: será que vai dar certo? Será que as crianças vão gostar? Mas basta ouvir a primeira gargalhada que tudo vale a pena.”

Aline e Fagner, tem um carinho especial por Imbituba, município que já foi palco das aventuras de Cisco e Speed algumas vezes e segundo os atores, continuará sendo prioridade nos calendários de apresentações dos palhacinhos.
Por Duda Indalêncio
Deixe seu comentário