logo RCN
Geral

CMEI Marilene Floriano promove encontro sobre prevenção de traumas e educação emocional em Imbituba

  • Imagem divulgação - CMEI Marilene Floriano promove encontro sobre prevenção de traumas e educação emocional em Imbituba

Evento com a educadora Gisele Bosco acontece no dia 23 de setembro e é aberto a pais, responsáveis e comunidade

Pais, responsáveis e membros da comunidade estão convidados para participar de um encontro especial promovido pelo CMEI Marilene Floriano no dia 23 de setembro. O evento contará com a presença da educadora emocional Gisele Bosco, que ministrará a palestra “A importância da prevenção e tratamento de traumas e como lidar com as emoções”.

Durante o encontro, que ocorrerá nas dependências da creche, no bairro Vila Alvorada, serão compartilhadas orientações práticas sobre como identificar e lidar com situações de impacto emocional em crianças, além de estratégias para fortalecer o desenvolvimento socioemocional desde os primeiros anos.

No dia 23 também será apresentada a oficina “Meu Corpo, Minhas Emoções”, que será realizada em outubro com os alunos do CEMEI. A atividade terá abordagem lúdica e tratará temas como proteção ao corpo e desenvolvimento emocional, com o objetivo de auxiliar as crianças a reconhecerem sentimentos e estabelecerem vínculos de confiança e segurança.

Por Redação RSC

CMEI Marilene Floriano promove encontro sobre prevenção de traumas e educação emocional em Imbituba Anterior

CMEI Marilene Floriano promove encontro sobre prevenção de traumas e educação emocional em Imbituba

Descoberta em Marte pode ser indício mais forte de vida já encontrado, afirma Nasa Próximo

Descoberta em Marte pode ser indício mais forte de vida já encontrado, afirma Nasa

Deixe seu comentário