logo RCN
Geral

Família perde tudo em incêndio e precisa de ajuda em Imbituba

  • Imagem reprodução - Família perde tudo em incêndio e precisa de ajuda em Imbituba

Com cinco crianças e três adultos abrigados em uma única casa, prioridade é a doação de alimentos, roupas e materiais escolares

Uma família de Imbituba perdeu todos os seus pertences após um incêndio destruir a residência onde morava no último fim de semana. O casal e seus filhos foram acolhidos temporariamente na casa de uma parente, no bairro Nova Brasília, onde agora vivem oito pessoas, cinco crianças e três adultos, em um espaço que antes abrigava apenas uma moradora.

Nesta terça-feira (9), a reportagem do Programa Espaço Aberto esteve com a família e levantou informações sobre a atual situação do grupo.

De acordo com o pai da família, a maior necessidade imediata é a doação de alimentos, já que a quantidade disponível na casa não é suficiente para todos. Além disso, roupas, agasalhos, cobertores, itens de cama, mesa e banho, bem como materiais escolares para as crianças, também são essenciais neste momento. O casal informou que perdeu desde documentos até objetos de uso básico no incêndio.

O proprietário da residência atingida afirmou que as primeiras informações apontam que o incêndio pode ter sido criminoso, mas a perícia oficial ainda não divulgou conclusões definitivas.

Enquanto isso, a rádio 89 e moradores estão mobilizados para arrecadar doações. Quem puder ajudar com alimentos, roupas ou materiais escolares entrar em contato com o locutor da Rádio 89, Arenilton Carvalho, através do número 48 9995-0281.

Nota da Prefeitura de Imbituba

A Secretaria de Assistência Social informa que já está acompanhando a situação da família em questão, e que os encaminhamentos já foram realizados. Não chegou ao conhecimento desta secretaria a notícia do incêndio desta residência.

A família não era acompanhada pelo CRAS, no entanto, a situação foi identificada pela equipe técnica, que encaminhou ao Conselho Tutelar, e o caso também foi encaminhado ao CREAS, embora não tenha havido atendimentos anteriores com a família em questão.

Diante dos últimos fatos, uma diligência será realizada no local em conjunto com outros órgãos competentes. A Assistência Social reforça que está à disposição para prestar todo o suporte necessário à família, dentro do que estabelecem as leis socioassistenciais, reafirmando sua dedicação com a proteção social e o cuidado com crianças, adolescentes e suas famílias.

Por Redação RSC

Governador do Rotary visita Imbituba para fortalecer parcerias e projetos sociais Anterior

Governador do Rotary visita Imbituba para fortalecer parcerias e projetos sociais

SOLIDARIEDADE! Inscrições para 10° Passeio Ciclístico em prol da Rede Feminina estão abertas Próximo

SOLIDARIEDADE! Inscrições para 10° Passeio Ciclístico em prol da Rede Feminina estão abertas

Deixe seu comentário