Jipe desgovernado atropela pessoas durante desfile de 7 de Setembro
Imbituba e Garopaba celebram o 7 de Setembro com grandes desfiles cívicos
-
Imagem divulgação PMI - Imbituba e Garopaba celebram o 7 de Setembro com grandes desfiles cívicos
Eventos reuniram escolas, entidades e forças de segurança em homenagem à Independência do Brasil
O domingo (7) foi de celebração cívica no Litoral Sul catarinense. Imbituba e Garopaba realizaram seus tradicionais desfiles em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, reunindo grande público, escolas, entidades culturais, forças de segurança e a comunidade em geral.
Em Imbituba, o desfile no Centro da cidade destacou a importância da data para a cidadania e o fortalecimento da identidade local. A abertura ficou por conta das forças de segurança (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil e Polícia Penal), seguidas pela APAE, fanfarras e escolas do município. Ao todo, 66 entidades participaram, entre creches, escolas estaduais e municipais, associações culturais e comunitárias.

O prefeito Michell Nunes ressaltou a importância de eventos como este. “Ele nos lembra do valor da liberdade e reforça, principalmente entre nossas crianças e jovens, o sentimento de respeito pela nossa história”, disse.
Já em Garopaba, a programação iniciou às 8h30, com trajeto pela Avenida Prefeito João Orestes de Araújo. A estrutura contou com arquibancadas, palco e pontos de apoio para receber a comunidade. O desfile foi aberto pela fanfarra e reuniu escolas públicas e privadas, centros de educação infantil, escoteiros, cavaleiros, associações comunitárias, além de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e do SAMU.


Os centros das duas cidades foram preenchidos pelo som das bandas, conversas e a batida dos pés que marchavam pelas ruas, uma verdadeira demonstração de valorização da história nacional. As apresentações culturais e a participação das comunidades reforçaram a importância de manter vivas as tradições que marcam a Independência do Brasil.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário